DESESPERO E SOLIDARIEDADE

Homem humilhado há 20 anos por ex-companheira pede e recebe socorro em Santos (SP)

Homem fez desabafo desesperado em que confessou ser humilhado e rebaixado há mais de 20 anos na frente dos filhos por ex-esposa de quem é vizinho; “Não consigo arrumar ninguém, e nem ser feliz”, confessou o homem; quase 300 pessoas aconselharam o homem; psicólogos se voluntariaram para atendê-lo

Da redação
Publicado em 23/04/2021, às 16h00 - Atualizado às 17h00

FacebookTwitterWhatsApp
Homem contou sua história sofrida, pediu conselhos e ajuda psicológica; tocadas pelo relato, quase 300 pessoas deram conselhos ao homem, muitas delas profissionais do campo psi oferecendo ajuda clínica Homem traído e humilhado pela esposa pede ajuda e é ap - Imagem: Reprodução / Wix
Homem contou sua história sofrida, pediu conselhos e ajuda psicológica; tocadas pelo relato, quase 300 pessoas deram conselhos ao homem, muitas delas profissionais do campo psi oferecendo ajuda clínica Homem traído e humilhado pela esposa pede ajuda e é ap - Imagem: Reprodução / Wix

O desabafo de um homem desesperado chamou a atenção nas redes sociais regionais de Santos nesta sexta-feira (23). Um homem que se dizia humilhado abriu seu coração e recebeu apoio, aconselhamentos e ofertas de ajuda psicológica. Alguns conselhos, porém, eram controversos.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CNnoticiasdeultimahora2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

“Só queria uma luz, uma direção e uma palavra amiga. Estou fazendo esta publicação, pois alguém pode me indicar um aconselhamento com psicólogo.”, relatou o homem, que afirmou ter 45 anos e ser morador da Baixada Santista.

Relato do homem provocou enxurrada com quase 300 conselhos Homem traído e humilhado pela esposa pede ajuda e é apoiado em Santos (SP) (Imagem: Reprodução / Redes Sociais)

Em seguida, o homem falou brevemente sobre seus hábitos e relatou uma série de humilhações que sofreu por parte da ex-esposa com quem afirmou ter três filhos.

“Sempre trabalhei, nunca faltei com meus compromissos em casa. Vivi casado por 20 anos com uma pessoa que só me colocava pra baixo, me humilhava e até me traía”, confessou o homem oprimido.

Psicólogos e guias espirituais se voluntariaram para atender o homem em sofrimento Homem traído e humilhado pela esposa pede ajuda e é apoiado em Santos (SP) (Imagem: Reprodução)

Por fim, o homem, numa espécie de catarse psicológica, disse como se sente. “Hoje não somos mais casados, porém dividimos o mesmo quintal. Devido a parte de nossos filhos, ela não tem para onde ir. Porém, ela continua me humilhando e me rebaixando pros meus filhos. Não consigo arrumar ninguém, e nem ser feliz. Sinto tristeza a cada dia que passa, só sobrevivo pelos meus filhos. Preciso [da ajuda] de um especialista para sair dessa situação”, apelou o sofredor.

Entre as quase 300 interações com o homem humilhado, muito o aconselharam a ir-se embora, custe o que custar. Homem traído e humilhado pela esposa pede ajuda e é apoiado em Santos (SP) (Imagem: Reprodução / Redes Sociais)

Centenas de pessoas interagiram com o relato do homem. Muitos recomendaram que o homem meditasse ou orasse. Uma série de psicólogos se colocaram à disposição para ajudá-lo.

Outros, entretanto, deram conselhos controversos ao homem em sofrimento. “Gruda ela e dá um pau que eu duvido ela fazer de novo. Você precisa tomar o controle da situação, xinga ela de volta dá- lhe logo um ca**te”, aconselhou uma mulher.

Nem todos os conselhos oferecidos ao homem eram sensatos. Mulher aconselhou o homem a agredir sua ex-esposa e foi criticada. Homem traído e humilhado pela esposa pede ajuda e é apoiado em Santos (SP) (Imagem: Reprodução / Redes Sociais)

Muitas pessoas, sobretudo mulheres, se identificaram com o relato do homem humilhado. “Passei a mesma situação achava que não conseguiria sair desse problema” relatou uma internauta antes de contar sua história de superação.

Diversas pessoas, sobretudo mulheres, se identificaram com os relatos de humilhação sofridos pelo homem. Homem traído e humilhado pela esposa pede ajuda e é apoiado em Santos (SP) (Imagem: Reprodução / Redes Sociais)

Um outro grupo aconselhou o homem a ir embora. “Sai fora daí. Procura o teu caminho. Medita e busca sua felicidade a qualquer preço . Mas não atura mais essa vida. Seus filhos são criados, então eles saberão se cuidar”, aconselhou outro morador.

O Portal Costa Norte tentou contato com o homem, mas não obteve retorno até a conclusão desta matéria.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!