AJUDE SÃO MANOEL

Incêndio de grandes proporções destrói moradias em Santos; moradores pedem doações

Cerca de 40 casas de madeira ficaram destruídas nesta madrugada no bairro São Manoel; corrente do bem é criada para conseguir doações às famílias desabrigadas

Lenildo Silva
Publicado em 11/11/2022, às 11h35 - Atualizado às 13h06

FacebookTwitterWhatsApp
Foram destruídas cerca de 40 casas de madeira nesta madrugada no bairro São Manoel Incêndio em Santos - Reprodução
Foram destruídas cerca de 40 casas de madeira nesta madrugada no bairro São Manoel Incêndio em Santos - Reprodução

Um incêndio de grandes proporções destruiu cerca de 40 casas de madeira e desabrigou quase 100 pessoas na madrugada desta sexta-feira (11) em Santos no litoral de São Paulo. Apesar do susto e das perdas ninguém ficou ferido.

➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: https://linktr.ee/costanorteoficial

De acordo com a Polícia Militar, o incêndio iniciou por volta da meia-noite na comunidade Caminho da União localizada no bairro São Manoel. Devido às chamas se alastrarem rapidamente em meio aos barracos de madeira, o Corpo de Bombeiros só extinguiu o incêndio por volta das 4 horas.

Ao todo, foram necessárias oito viaturas e mais de 20 bombeiros trabalhando em uma área de aproximadamente 2.500 m² consumida pelas chamas.

Em nota à imprensa, a prefeitura de Santos informou que cerca de 40 barracos ficaram destruídos pelo fogo e que a maioria das pessoas foi abrigada em casas de parentes e amigos. Uma família foi encaminhada para o abrigo municipal.

O líder comunitário do bairro, Edimillson de Almeida Duarte, disse que ainda não sabe qual foi o motivo do incêndio. "Nós estivermos durante a madrugada no local e ajudamos as famílias, mas ainda não sabemos exatamente a real situação de todos e nem o que causou o fogo". 

Doações

Pela manhã, vizinhos e entidades santistas se reuniram para formar uma corrente do bem em favor das famílias que perderam para o incêndio tudo o que tinham. Segundo a Associação de moradores Caminho São Manoel, os itens de maior urgência são produtos de higiene pessoal, roupas e mantimentos.

As doações podem ser entregues em Caminho São Manoel n°35 ou acionar o Marquinhos pelo telefone (13) 99664-3365

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp  ➥  https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Já no Centro de Santos, o ponto de doação é no Sindicato Settaport, localizado na rua XV de Novembro, 156. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!