ESPERANÇA NA HUMANIDADE

Mais de 4 toneladas de alimentos são doados em Santos

Fundo Social de Solidariedade recebeu 4,4 toneladas de alimentos e campanha de arrecadação continua, faça sua parte!

Da redação
Publicado em 18/09/2021, às 19h04 - Atualizado às 19h06

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) recebeu 4,3 toneladas de alimentos nesta sexta-feira (17), em doação da empresa Unimar Agenciamentos Marítimos. Entre os itens há óleo de cozinha, café e sardinha, cujos estoques estavam em baixa na entidade. Arroz, feijão, farinha, macarrão e molho de tomate também constam entre os produtos

Os mantimentos serão encaminhados às entidades assistenciais cadastradas no FSS, que mantém permanentemente a campanha de arrecadação, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Avenida Conselheiro Nébias, 388, na Encruzilhada. “No momento, os itens dos quais mais precisamos são café, sardinha e produtos de higiene como sabonete, pasta, shampoo, desodorante, fraldas geriátricas, escovas de dente e absorventes”, detalha Carla Martinez, assessora técnica do órgão.

Presente ao ato de entrega dos alimentos, a vice-prefeita Renata Bravo agradeceu à Unimar pela iniciativa. “Essa doação vai nos ajudar muito porque a necessidade das pessoas vai aumentando. E a empresa tomou o cuidado de fazer as doações com itens que estavam em baixa aqui no Fundo Social, ajudando a completar as cestas de alimentos. Essa é uma fantástica parceria entre a sociedade civil e o poder público, ajudando a acabar com a fome das pessoas”.

Campanha

Em agosto, a Unimar lançou internamente a campanha “Mesa Cheia”, sob o compromisso de dobrar o volume de alimentos angariados pelos funcionários. “Todo mundo se mobilizou, arrecadando com família e amigos”, conta Cícero Reis, colaborador do departamento Financeiro e Comercial.

Para o diretor de Estratégia da empresa, Thiago Santos, a escolha do FSS para a destinação dos alimentos ocorreu por questão de credibilidade. “O serviço do Fundo Social de Santos é de referência em assistência à comunidade em situação de vulnerabilidade da Cidade. Aqui, a gente tem confiança de que toda a distribuição vai ser concluída da melhor forma possível”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!