SUSTO

Muro de cemitério desmorona e restos mortais ficam expostos em Santos

O desmoronamento ocorreu devido às fortes chuvas que atingiram a cidade na madrugada de hoje (29)

Da redação
Publicado em 29/05/2023, às 15h41 - Atualizado às 16h03

FacebookTwitterWhatsApp
Muro despencou após as fortes chuvas da madrugada Cemiterio de Santos - Reprodução
Muro despencou após as fortes chuvas da madrugada Cemiterio de Santos - Reprodução

A vizinhança do Cemitério da Filosofia em Santos, litoral de São Paulo, acordou assustada e um tanto revoltada depois que parte do muro do local desmoronou e deixou restos mortais expostos. O caso aconteceu no bairro Saboó e a parede teria cedido devido às fortes chuvas que atingiram a cidade no dia anterior.

A prefeitura de Santos, por meio de uma nota oficial, informou que o trecho em questão já estava passando por reformas desde janeiro. Felizmente, não havia nenhum corpo sepultado em carneiras (campas verticalizadas) na área afetada pelo desabamento.

Entretanto, a Defesa Civil isolou o local após verificar a presença de restos mortais na área danificada. A Coordenadoria de Cemitérios (Cocem) iniciou os trabalhos de exumação e realocação destes restos para outros jazigos. Os familiares serão devidamente informados sobre a transferência.

Nas redes sociais, os moradores da região afirmam que casos como este são corriqueiros após chuvas mais intensas. “Não é a primeira vez que acontece. Os cemitérios da região são feios, sem manutenção, sem cuidado nenhum. Triste, dá vergonha sepultar um ente querido na Baixada Santista”, escreveu uma santista.

A prefeitura de Santos se comprometeu a investigar as causas do desabamento e tomar as medidas necessárias para evitar que problemas semelhantes ocorram no futuro. Ainda de acordo com a administração municipal, a reconstrução do muro está prevista para ser concluída até o final de junho.

“A empresa responsável pelas obras está tomando medidas para garantir a proteção do restante da estrutura. A área foi isolada para garantir a segurança dos pedestres”, explicou a prefeitura. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!