VISITA ILUSTRE

Navio-veleiro Cisne Branco chega ao Porto de Santos na sexta (26)

Embarcação estará aberta à visitação gratuita no domingo (28) no Cais da Marinha

Da redação
Publicado em 24/05/2023, às 15h09 - Atualizado às 15h25

FacebookTwitterWhatsApp
Navio-veleiro Cisne Branco foi construído para celebrar o descobrimento do Brasil Navio-veleiro Cisne Branco chega ao Porto de Santos na sexta (26) Navio-veleiro Cisne Branco - Divulgação/Marinha do Brasil
Navio-veleiro Cisne Branco foi construído para celebrar o descobrimento do Brasil Navio-veleiro Cisne Branco chega ao Porto de Santos na sexta (26) Navio-veleiro Cisne Branco - Divulgação/Marinha do Brasil

Qual cisne branco que em noite de Lua

Vai deslizando num lago azul

O meu navio também flutua

Nos verdes mares, de norte a sul

Os primeiros versos do hino da Marinha do Brasil já mencionam um tal cisne branco. E ele vai estar em Santos nos próximos dias! O imponente navio-veleiro Cisne Branco chega ao Porto de Santos na sexta-feira (26) e fica atracado no Cais da Marinha até o dia 2 de junho.

De acordo com a Marinha do Brasil, a visita tem como finalidade oferecer aos moradores e turistas da região a oportunidade de conhecer a embarcação da Marinha que melhor representa a embaixada brasileira no mar.

O navio, que foi construído para celebrar o descobrimento do Brasil, também representa o país em eventos nacionais e internacionais, além de ser empregado no treinamento dos militares. Além das manobras de vela, tarefas nos conveses, navegação, os tripulantes também desenvolvem habilidades de trabalho em equipe e respeito pelo mar, especificamente nos treinamentos dos aspirantes da Escola Naval.

Durante a estadia no Porto de Santos, o navio estará aberto à visitação pública gratuita no domingo (28), das 8h30 às 16 horas, no Cais da Marinha no Porto de Santos.

A Marinha do Brasil e a Sociedade Amigos da Marinha (Soamar-Santos) convidam a população a, voluntariamente, contribuir com a doação de fraldas descartáveis (geriátricas e infantis) e alimentos não perecíveis. Quem assim desejar, poderá fazê-lo no dia da visitação pública. O material arrecadado será doado para instituições beneficentes da Baixada Santista. 

Leia também: Rua em Santos vai se tornar um pedacinho de Portugal e da África

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!