No aplicativo, já disponível, é possível registrar reclamações, acessar dúvidas, pesquisar no Código do Consumidor e obter notícias do Procon-Santos
Os consumidores de Santos agora vão contar com mais uma ferramenta para realizar denúncias e tirar dúvidas sobre relações de consumo. O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-Santos) anunciou que lançou uma novidade: o aplicativo para smartphones Procon Santos, com versões para os sistemas operacionais iOS e Android, que já está disponível para download nas lojas virtuais Google Play Store e App Store.
“Será mais um canal de informação para o consumidor, que poderá apresentar denúncias, elucidar dúvidas e acessar todos os nossos serviços”, explicou o diretor do Procon-Santos, Ronaldo Ferreira. “Um instrumento para as pessoas registrarem queixas com maior praticidade”.
Ronaldo lembrou que o próprio Código de Defesa do Consumidor estabelece que os órgãos integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) - caso dos Procons - devem prestar aos consumidores orientação permanente sobre seus direitos e garantias e, ainda, informar e conscientizá-los por intermédio de diferentes meios de comunicação.
No app é possível registrar reclamações ou irregularidades, acessar dúvidas frequentes, pesquisar no Código do Consumidor e obter notícias sobre o trabalho do Procon-Santos. A plataforma está integrada ao portal do órgão, permitindo o acompanhamento das ocorrências geradas no site.
“A ideia é reunir em um só espaço a prestação de serviço, orientações e divulgação de nossas campanhas”, comentou o diretor. “Um exemplo são as ações que realizamos em datas festivas”.
Confira os outros canais de comunicação do Procon-Santos: