COMÉRCIO E COVID-19

Prefeitura de Santos (SP) suspende feiras livres um dia após protesto da categoria

Ação foi tomada em uma reunião entre feirantes e o Comitê Municipal de Apoio Técnico ao Enfrentamento à Covid-19

Da redação
Publicado em 07/04/2021, às 10h57 - Atualizado às 11h09

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Viver em Santos e Região
Reprodução/Viver em Santos e Região

As feiras livres de Santos foram suspensas pela prefeitura da cidade, a nova restrição foi implantada um dia após o protesto feito pela categoria. A decisão ocorreu nesta terça-feira (06) e entrará em vigor nesta quarta-feira (07).

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdolitoral  E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

De acordo com a Prefeitura de Santos, a ação foi tomada em uma reunião entre feirantes e o Comitê Municipal de Apoio Técnico ao Enfrentamento à Covid-19. O decreto foi publicado No Diário Oficial: Decreto nº 9.288, de 06 de abril de 2021, “Dispõe sobre a suspensão do funcionamento das feiras livres no município de santos, e dá outras providências. Rogério Santos, Prefeito Municipal de Santos, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei, decreta: art. 1º fica suspenso, a partir de 07 de abril de 2021, o funcionamento das feiras livres no município de Santos”.

Anteriormente as feiras poderiam funcionar com 50% de seu tamanho, sendo permitido somente venda de pescados e hortifrúti, além de utilizar um lado da via.

Protesto:

Os feirantes da cidade de Santos (SP) realizaram um protesto nesta terça-feira (06), uma faixa foi colocada no local onde ocorre a feira livre, com os dizeres: “Todo serviço é essencial! Todo comércio é necessário! Todos precisam trabalhar! A feira tem que ser montada de forma tradicional!”.

Veja a matéria completa:

Feirantes realizam protesto contra novas medidas de restrição, em Santos (SP)

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!