VARIANTE NA ÁREA

Primeiro caso da Ômicron é confirmado na Baixada Santista

De acordo com a prefeitura de Santos, a pessoa contaminada está com as duas doses da vacina em dia e aguardando a próxima

Da redação
Publicado em 04/01/2022, às 11h05 - Atualizado às 15h03

FacebookTwitterWhatsApp
Cidade de Santos é uma das cinco que têm índice superior a 90% de opiniões positivas de internautas Orla de Santos Orla de Santos vista de cima - Divulgação/Prefeitura de Santos
Cidade de Santos é uma das cinco que têm índice superior a 90% de opiniões positivas de internautas Orla de Santos Orla de Santos vista de cima - Divulgação/Prefeitura de Santos

Foi confirmado em Santos o primeiro caso da nova variante Ômicron da covid-19, em uma mulher de 46 anos, que realizou o exame no dia 10 de dezembro.

De acordo com a prefeitura de Santos, a mulher está com as duas doses da vacina em dia e aguardando a próxima. Ela teve sintomas leves da doença e após o fim do isolamento voltou as atividades normalmente.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/Costa013noticias

E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A família foi observada durante os 15 dias pelas equipes de saúde da cidade, mas não foi necessária outra ação. O resultado só foi confirmado recentemente.

O Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do estado informou que até o último balanço realizado, no dia 28 de dezembro, este era o único caso confirmado na Baixada Santista. Ao todo, no estado de São Paulo são 27 casos confirmados da variante Ômicron.

Em nota a prefeitura de Santos informou que até o momento, o município foi notificado pelo estado de apenas um caso confirmado da variante Ômicron, em residente. A pessoa teve a doença em dezembro, com boa evolução clínica. 

A prefeitura ainda completou informando que as análises laboratoriais são feitas pelo Instituo Adolfo Lutz, laboratório de referência do governo do estado. Em algumas amostras, escolhidas aleatoriamente pelo laboratório, é feito o sequenciamento viral. Até o momento, apenas uma amostra apontou a variante Ômicron como a causa da doença.

Boletim coronavírus de Santos 

Nesta segunda-feira (3), a prefeitura de Santos recebeu 18 notificações de covid-19 entre os munícipes. O número de casos acumulados passou de 56.502 para 56.520. Um total de 52.015 pessoas já se recuperou da doença desde o início da pandemia.

O número de internados na rede de saúde de Santos aumentou de 72 para 79 pessoas (+9,7%). Destas, 55,7% de Santos, 13,9% de São Vicente, 6,3% de Guarujá, 2,5% de Cubatão, 12,7% de Praia Grande, 2,5% de Mongaguá, 1,3% de Itanhaém e 5,1% de outros municípios de fora da Baixada Santista.

O número de internados nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), voltados para os casos mais graves, aumentou de 35 para 37 pessoas (+5,4%). Destas, 54,1 % de Santos, 13,5% de São Vicente, 5,4% de Guarujá, 2,7% de Cubatão, 8,1% de Praia Grande, 5,4% de Mongaguá e 10,8% de outros municípios de fora da Baixada Santista.

A taxa geral de ocupação dos 186 leitos covid-19 disponíveis está em 42%. Entre os 95 leitos de UTI, a ocupação é de 39%. Na rede SUS, a taxa é de 45% e na rede privada, 34%.

Foram registradas 4 mortes de homens, entre 63 e 84 anos, e 3 de mulheres, entre 56 e 69 anos. Todos informavam residir em Santos, mas faleceram em outras cidades. Assim, Santos registra 2.260 óbitos de residentes desde o início da pandemia.

***Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!