VAMOS AJUDAR?

Projeto social 'Pequeno Anjo' completa um ano e segue em busca de doações em Santos

Entidade do bairro Marapé auxilia crianças autistas e em tratamento de câncer, além de idosos acamados e famílias em vulnerabilidade social

Da redação
Publicado em 16/11/2021, às 17h51 - Atualizado às 18h02

FacebookTwitterWhatsApp
Entidade fica no bairro do Marapé e auxilia centenas de crianças e adultos regularmente Projeto social 'Pequeno Anjo' completa um ano e segue em busca de doações em Santos Fachada do projeto social 'Pequeno Anjo', em Santos - Divulgação/Facebook
Entidade fica no bairro do Marapé e auxilia centenas de crianças e adultos regularmente Projeto social 'Pequeno Anjo' completa um ano e segue em busca de doações em Santos Fachada do projeto social 'Pequeno Anjo', em Santos - Divulgação/Facebook

O projeto social Pequeno Anjo, natural de Santos, no litoral paulista, completa um ano nesta terça-feira (16) e segue em busca de ajuda. Voltado a famílias em vulnerabilidade social, crianças e adultos autistas, jovens em tratamento de câncer e idosos acamados, a entidade pede doações de fraldas (infantis e adultas), roupas e mantimentos.

A entidade nasceu graças à força de vontade de Karla Karina Nascimento, de 43 anos, mãe de três filhos com diferentes níveis de autismo. As atividades funcionam em sua casa, no bairro do Marapé, e contam com apoio de cinco voluntários e dezenas de parceiros, definidos por ela como um 'exército do bem'.

"O projeto nasceu em novembro do ano passado, quando meu filho recebeu a ajuda de muitas pessoas por conta de suas condições de saúde. Tive o apoio de um verdadeiro exército do bem. Isso me motivou a criar um movimento ainda maior para auxiliar outras pessoas", explicou Karla, que é mãe do 'pequeno anjo' Vitor Murillo da Silva, portador de autismo e obesidade mórbida.

Após um ano de atividades, a entidade cresceu. Neste Natal, por exemplo, doará 130 sacolinhas para crianças de até 10 anos, além de outras 200 para jovens entre 12 e 14 anos, incluindo crianças internadas na UTI da Santa Casa de Santos. Crescimento esse que, segundo Karla, já faz o projeto pensar em voos mais altos.

"Felizmente, por conta de toda dedicação e trabalho dos nossos voluntários e parceiros, já estudamos a possibilidade de levar a entidade para um espaço maior, fora da minha residência", contou a criadora do projeto. Ela também conta com apoio de feirantes da cidade, que doam alimentos regularmente.

Onde fica e como ajudar

Atualmente, o 'Pequeno Anjo' funciona na via Caminho Particular do Asilo, número 118 (beco), próximo ao cruzamento com a Rua Alfredo Albertini, altura do número 176.

Projeto continua em busca de doações de mantimentos, roupas e fraldas Projeto social 'Pequeno Anjo' completa um ano e segue em busca de doações em Santos Alimentos recebidos por projeto social no bairro do Marapé (Divulgação/Facebook)

Para doações de roupas e mantimentos, os interessados podem ligar ou enviar mensagem para 99135-9345 (WhatsApp) e falar com Karla Karina. A chave Pix (CPF) para doações em dinheiro é 276.135.748-57  Há, ainda, a página oficial da entidade no Facebook

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!