OPORTUNIDADE

Rumo tem 30 vagas para maquinistas em Santos com capacitação gratuita

Não é necessário ter experiência, já que a empresa oferece curso para a função em parceria com o Senai; veja os benefícios e saiba como se inscrever

Rebeca Freitas
Publicado em 30/11/2023, às 11h19

FacebookTwitterWhatsApp
Salários para o cargo não foram divulgados - Divulgação/ Rumo
Salários para o cargo não foram divulgados - Divulgação/ Rumo

A empresa de logística Rumo está com 30 vagas abertas para maquinistas em Santos, no litoral de São Paulo. O diferencial é que os interessados não precisam ter experiência ou qualificação para a área. A Rumo oferece capacitação gratuita para os selecionados, em parceria com o Senai. A empresa oferta serviços logísticos de transporte ferroviário, elevação portuária e armazenagem.

A abertura do alto número de vagas se dá pela expansão da empresa, que está ampliando sua malha ferroviária no Mato Grosso, resultando no deslocamento de funcionários que já fazem parte da equipe. Além disso, maquinistas experientes têm a oportunidade de assumir outros cargos dentro do plano de carreira da empresa, como operadores de máquina, deixando seus cargos prévios vagos. 

Os interessados em participar do processo seletivo para maquinista devem morar em Santos ou ter disponibilidade para mudança. Os candidatos devem realizar a sua inscrição no link. A companhia busca profissionais proativos, comprometidos e organizados. Para exercer o cargo não há restrição de idade, gênero, orientação sexual, religião, etnia ou raça.

Para Tiago Proba, gerente de cultura, atração, diversidade e marca empregadora da Rumo, trabalhar em uma empresa de nível nacional é uma boa oportunidade para quem gosta de desafios. “A Rumo é uma empresa apaixonante porque quando você para pra pensar que você está movimentando o Brasil na proporção que a gente movimenta, praticamente quase 30% dos grãos que são produzidos no Brasil são transportados pela Rumo, então você pensa como isso impacta no PIB desse país. A gente tem muitos desafios, de fato a gente está em constante movimento. Eu acho que para quem curte desafio, para quem curte um ambiente em que você vai estar sendo exposto à mudança, eu acho que aqui é o lugar certo”, enfatiza.

Rumo em Santos 

Proba destaca que Santos é importante para a logística da Rumo por se tratar da área onde ocorre o escoamento das cargas. “A gente faz parte de todo o conglomerado de companhias que fazem a gestão da ferrovia, da integração da ferrovia-porto, que é a FIPS. Hoje a Baixada Santista é uma região super importante e estratégica, porque é onde escoa a maior parte dos produtos que transporta. Então, de fato, mesmo não tendo ali uma estrutura totalmente Rumo, para a gente ainda é uma área em que a gente olha com olhos de desenvolvimento, de futuro, porque é uma área importante para o negócio”, assegura.

A Rumo não divulgou os valores dos salários. Porém, os contratados terão direito a benefícios como: programa de participação nos resultados (PPR), bônus de segurança ferroviária, previdência privada, cooperativa de crédito, empréstimo consignado, plano de saúde, plano odontológica, instrumentação cirúrgica, auxílio farmácia, seguro de vida, auxílio funeral, programa de assistência de gestação até o pós-parto, licença parental estendida, material escolar, auxílio creche, brinquedo de natal, kit de natal, programa de assistência psicológica, jurídica e financeira, clube de vantagens e descontos, universidade corporativa.

Além das vagas em Santos, a Rumo tem oportunidades em outras cidades de São Paulo, como Araraquara, Embu-Guaçu e Rio Claro, totalizando 100 vagas. 

Rebeca Freitas

Rebeca Freitas

Formada pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!