MAR REVOLTO

Santos: 25 toneladas de areia trazidas pela ressaca já foram retiradas

Sensores da Praticagem do Porto de Santos acusaram ondas de quatro metros de altura na Ilha das Palmas durante a ressaca marítima

Redação
Publicado em 29/09/2023, às 15h29

FacebookTwitterWhatsApp
Areia foi retirada das imediações dos canais 4 e 6 e nas proximidades do Aquário Municipal - Prefeitura de Santos
Areia foi retirada das imediações dos canais 4 e 6 e nas proximidades do Aquário Municipal - Prefeitura de Santos

A ressaca marítima mais uma vez atingiu em cheio regiões de Santos. Já foram retiradas 25 toneladas de areia das imediações dos canais 4 e 6 e nas proximidades do Aquário Municipal. 

A limpeza na avenida da orla, passeios e jardins da praia, atingidos na madrugada de quinta-feira(28) pelo mar revolto, prosseguiu na manhã desta sexta-feira (29), sob coordenação da Seserp (Secretaria de Serviços Públicos). Um total de 48 ajudantes, quatro fiscais e dois caminhões da Terracom foi mobilizado para os trabalhos, segundo a administração municipal.

A remoção foi interrompida pela manhã, para não prejudicar o tráfego de veículos nos pontos liberados pela CET, e prosseguiu no período noturno. “A prioridade era liberar a pista para o trânsito”, frisou Marco Aurélio Neves Silva, explicando que a areia estava muito molhada, dificultando os trabalhos.

A maré atingiu três metros de altura, com pico por volta das 3h15, e avançou dois metros na Ponta da Praia. Os sensores da Praticagem do Porto de Santos acusaram ondas de quatro metros de altura na Ilha das Palmas.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!