BARREIRAS SANITÁRIAS

Santos adota barreiras sanitárias para coibir turismo de ‘bate e volta’

Prefeito afirma que cidade seguirá as recomendações do governo do Estado no enfrentamento à pandemia

Da redação
Publicado em 23/01/2021, às 13h46 - Atualizado às 15h27

FacebookTwitterWhatsApp
Imagem Santos adota barreiras sanitárias para coibir turismo de ‘bate e volta’

Os motoristas que se dirigem à Santos têm se deparado com barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade. Elas foram montadas neste sábado, 23, e permanecerão até segunda-feira. O objetivo é restringir o turismo de um dia e evitar que possíveis aglomerações ocorram por conta do feriado prolongado na capital. O governador João Dória reclassificou Santos e as demais cidades do estado para as fases laranja e vermelha do Plano São Paulo

Segundo o prefeito Rogério Santos o objetivo é impedir o acesso de ônibus e vans, e prestar orientação sobre as novas regras impostas.na região. As barreiras estão no Saboó, e no José Menino. Existe também a possibilidade de barreiras na travessia de balsas, estas em parceria com a prefeitura de Guarujá.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorteInforma 📲 Informe-se, denuncie! 🔵

Na última sexta-feira, Rogério se pronunciou em coletiva de imprensa e ressaltou a importância da ação. Ele também destacou as medidas do governo estadual e falou sobre a criação de regras municipais, sem sobrepor as determinações estaduais. Nos últimos 14 dias foram contabilizados 113 novos óbitos pela Covid-19 na cidade, o que representa uma escalada de 122%. Ao todo 1.012 mortes aconteceram desde o início da pandemia.

Plano São Paulo

As nove cidades da Baixada Santista foram reclassificadas para as fases vermelha e laranja do plano estadual, com alterações inclusive no mesmo dia. Nos finais de semana e feriados a classificação será a vermelha, a mais rígida, com praias liberadas apenas para práticas esportivas e o comércio fechado. Apenas os serviços essenciais como farmácias, supermercados e padarias ficam liberados, mas sem consumo no local.

Já nos dias úteis a classificação é a laranja em horário comercial. Das 20 às 6h a classificação será a vermelha a exemplo dos finais de semana.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!