NADA MUDA

Santos: baile funk na Zona Noroeste é denunciado nas redes

Evento aconteceu na noite de sábado (13), primeiro dia de fase emergencial no município. Prefeitura e Polícia Militar afirmam não terem recebido denúncias

Da redação
Publicado em 16/03/2021, às 08h42 - Atualizado às 11h46

FacebookTwitterWhatsApp
Santos: baile funk na Zona Noroeste é denunciado nas redes - Reprodução/Facebook
Santos: baile funk na Zona Noroeste é denunciado nas redes - Reprodução/Facebook

Um baile funk no Caminho da Capela, na Zona Noroeste de Santos, foi denunciado nas redes sociais. A imagem de uma rua repleta de jovens na noite de sábado (13) viralizou e causou divergências de opinião no Facebook.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/LitoralNorteinfo2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Enquanto a maioria dos internautas defendiam o lockdown e criticavam o evento, alguns insistiam na ideia de livre arbítrio. "Então tá certo fechar a praia?" questionou uma internauta. Outros questionaram o fechamento dos comércios. Um internauta deu a entender que fazia parte da aglomeração e anunciou: "Sábado tem mais", seguido de "Amém", por outro usuário.

No fim de semana anterior, quando  fase vermelha estava em vigor e também proibia aglomerações, a mesma denúncia veio à tona na Zona Noroeste. Centenas de jovens circulavam pelas ruas bebendo e ouvindo música alta proveniente de veículos estacionados.

A aglomeração de pessoas está proibida desde o início da pandemia de covid-19, em março de 2020. Desde o sábado (13), Santos está fase emergencial do Plano São Paulo, com medidas severas, como proibição do uso de praias e parques e órgãos de segurança intensificaram a fiscalização.

Para casos como este, com grandes aglomerações, a prefeitura de Santos informou que a Polícia Militar (PM) deve ser acionada pelo 190. "A Guarda Civil Municipal (GCM), presta apoio sempre que solicitada. Ressaltamos que a população sempre que constatar irregularidades, pode denunciar via Ouvidoria (162 e www.santos.sp.gov.br/ouvidoria) e pelo telefone 153, da GCM, que fica disponível 24h/ dia e é interligado ao Centro de Controle Operacional (CCO) de Santos".

A Polícia Militar, no entanto, afirmou que não houve denúncias para o baile funk no Caminho da Capela. "A 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar do Interior é a unidade responsável pelo policiamento ostensivo na Zona Noroeste no município de Santos. Considerando que não houve o registro ocorrência envolvendo aglomeração, nas imediações do local conforme mencionado, a Polícia Militar orienta que é de extrema importância o registro destas para subsidiar a distribuição do policiamento e as ações de polícia na cidade", informou a PM por meio de nota.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!