COVID-19

Santos segue recomendação do Plano SP e terá comércio estendido às 23h

Bertioga, São Vicente, Cubatão, Peruíbe e Mongaguá acataram mesma determinação do governo do estado. Ocupação nos estabelecimentos passa de 40 para 60%

da Redação
Publicado em 08/07/2021, às 09h45 - Atualizado às 10h27

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/ Prefeitura de Santos
Reprodução/ Prefeitura de Santos

A cidade de Santos, no litoral paulista, acatou recomendação do governo do estado e terá o funcionamento do comércio estendido para até as 23h com aumento gradual na ocupação. A atualização das regras do Plano São Paulo de enfrentamento à covid-19 foi divulgada pelo governador João Doria (PSDB) na quarta-feira, 7, em pronunciamento no Palácio dos Bandeirantes, na capital.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp https://bit.ly/CNnoticiasultimahora3& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A flexibilização incluiu todos os setores da economia, entre eles, bares, restaurantes, shoppings e serviços de modo geral. A capacidade de ocupação também passa por reajuste, de 40% para 60%.

Apesar da maior permissividade a ser implantada a partir de sexta-feira, 9, a região metropolitana da Baixada Santista à exemplo de todo o estado continua na fase de transição. O horário em vigência para o fechamento dos estabelecimentos até então era de no máximo até às 21h.

As cidades de Bertioga, São Vicente, Cubatão, Peruíbe e Mongaguá atacaram a mesma determinação e, tanto elas quanto Santos, devem ter decretos atualizados nas próximas horas.

As prefeituras de Guarujá, Praia Grande e Itanhaém não se posicionaram até o fechamento desta publicação.

Demais regiões

As alterações são válidas para todo o estado, inclusive para regiões que ainda estão com mais de 80% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTIs destinados a pacientes diagnosticados com a covid-19.

Apesar da recomendação, o governador João Doria salientou que caberá aos prefeitos adotar medidas mais restritivas caso haja necessidade.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!