LUTO

Santos (SP): Bebê de cinco meses morre após ser internada com a variante de Manaus

Sarah Vitória Domingues estava internada desde 10 de maio no Hospital Infantil Gonzaga

Da redação
Publicado em 27/05/2021, às 18h01 - Atualizado às 18h02

FacebookTwitterWhatsApp
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

A variante da covid-19 de Manaus fez mais uma vítima no país. Dessa vez, a menina Sarah Vitória Domingues, de apenas cinco meses, veio a óbito na manhã desta quinta-feira (27), em Santos (SP).

A neném estava em recuperação na UTI do Hospital infantil Gonzaga e sofreu uma parada cardíaca por volta das 6h nesta quinta-feira, durante uma cirurgia na traqueia para a colocação de um dreno.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/cnlitoralconectado4 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A família da pequena é de Praia Grande (SP), mas o tratamento foi em Santos. “Ela estava sofrendo muito”, ressaltou a mãe de Sarah, Sameque Vitória Gomes Goes, 22 anos. Durante o período de internação, o quadro de saúde da pequena teve melhoras e pioras. Porém, de acordo com a mãe dela, a variante de Manaus está mais forte e atingindo crianças.

Variante de Manaus

A variante de Manaus da covid-19 é de 7 a 2,4 vezes mais transmissível do que as outras linhagens, de acordo com a revista Science publicada em abril deste ano. A publicação afirma que, entre as 17 mutações identificadas pelos pesquisadores, três estão relacionadas com a maior capacidade do vírus de contaminar células humanas.

Pesquisadores de diversas universidades do Brasil, Europa e dos Estados Unidos descobriram que o vírus provavelmente evoluiu para esta cepa em novembro de 2020. Conforme informações do estudo, o principal meio de transmissão foi viagens áreas entre Manaus e o sudeste brasileiro. Para os pesquisadores, as chances de uma pessoa morrer de covid-19 aumentaram logo após o surgimento dessa variante.  

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!