SEM DISTANCIAMENTO SOCIAL

Santos (SP): Homem registra fila enorme e aglomeração para vacinação na manhã deste sábado (22)

“Nossos idosos sem a devida atenção”, relatou o morador

Da redação
Publicado em 22/05/2021, às 12h54 - Atualizado às 17h25

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

A cidade de Santos (SP) começou a vacinar contra a covid-19 na última sexta-feira (21) um novo grupo, de pessoas com comorbidades, entre 45 e 49 anos e pessoas com deficiência permanente e que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada), também entre 45 e 49 anos. Porém, logo na manhã deste domingo (22) um munícipe registrou aglomeração e fila enorme em um dos postos externos, no Clube Atlético Santa Cecília. “Nossos idosos sem a devida atenção”, relatou ele por meio de um texto na rede social.

O morador também reclamou sobre a falta de organização no local, munícipes sem isolamento social e acerca do horário que, de acordo com ele, não foi comunicado previamente.

Em nota, a prefeitura de Santos pediu desculpas pelos transtornos causados à população com as filas formadas nos quatro postos de vacinação, na manhã deste sábado (22).

A Secretaria Municipal de Saúde reconheceu a falha logística e anunciou que corrigirá o problema neste domingo (23), quando estarão em funcionamento sete postos, das 9h às 15h30.

Além da Policlínica Nova Cintra, estarão abertas as unidades Jabaquara, Bom Retiro e Vila Mathias, além dos postos externos da União Imperial, Igreja da Pompeia e Centro Esportivo Rebouças.

Na segunda-feira (24), o atendimento será retomado no drive thru da Arena Santos e também em 22 policlínicas e oito postos externos.
Confira no link o endereço dos locais de vacinação: https://bit.ly/3ugdbyN

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/cnlitoralconectado3 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Opiniões distintas

Muitos munícipes opinaram sobre a foto e aglomeração no local. Um deles disse que as pessoas estão indo antes de abrir o local e por isso, “lógico que teria fila”. Para ele, “se abre às 8h não tem necessidade de chegar às 6h” no local.

Outra moradora da cidade comentou que a situação é “muito triste”, pois, são pessoas de idade na chuva, por “falta de organização”. Porém, uma das munícipes que já tomou a vacina, destacou que não enfrentou fila e estava tudo bem-organizado. “Eu e mais dois amigos tomamos a vacina na Policlínica da Conselheiro Nébias, com somente três pessoas na minha frente, isso na quarta-feira passada (19).

Documentos necessários

Para ter acesso à vacina, é necessário levar comprovante de residência em Santos, documento com foto e CPF, além de cópia de laudo ou declaração do médico atestando a comorbidade (esta documentação fica retida na unidade de vacinação). Quem recebe BPC, tem de levar comprovante do cadastro no programa.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!