Uma munícipe de Santos, Zenaide Silva, escreveu uma publicação emocionante em um grupo da cidade no Facebook. “O pessoal que trabalha no artesanato da feirinha do Sesc está muito contente com a volta das atividades, que alegria de ver as pessoas felizes. Gratidão!”, reforçou junto com uma imagem do local.

 

Uma das moradoras da cidade, reforçou nos comentários que o ideal seria contribuir com os trabalhadores da feirinha “comprando seus produtos independente da feirinha”. Para ela, os trabalhadores deveriam ter criado “um perfil nas redes sociais com feirinha de artesanato e divulgar seus produtos e viralizar a rede de solidariedade sem contaminar as pessoas e levar muitas delas à morte”.

 

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ https://bit.ly/costanorteInforma2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

 

Uma das principais mudanças da portaria 020/021, divulgada pela prefeitura de Santos, que altera as regras da fase de transição do Plano SP, é o funcionamento de comércio e atividades essenciais, 14h por dia, das 6h às 20h. Já o funcionamento das feiras livres fica autorizado de terça a sexta-feira, das 7h às 12h, e aos domingos, das 7h às 13h.

 

Fase de transição

Podem funcionar das 6h às 20h, os estabelecimentos comerciais e comércio ambulante, os shopping centers, com vedação ao acesso e funcionamento das áreas recreativas), restaurantes, lanchonetes e quiosques, bares (para servir refeições ou lanches), salões de beleza, barbearias, cabeleireiros e clínicas de estética. O comércio ambulante da orla da praia tem autorização para trabalhar das 6h às 18h.