MOVIMENTO LENTO E MÃO NA CABEÇA!

Santos (SP) | Polícia flagra ação suspeita e evita assalto no Canal 5

Grupo estava com rostos cobertos e parte dele fez menção de arma de fogo

da Redação
Publicado em 13/05/2021, às 12h07 - Atualizado às 14h16

FacebookTwitterWhatsApp
Viatura apareceu no momento exato do crime - Reprodução/ Google Street View
Viatura apareceu no momento exato do crime - Reprodução/ Google Street View

A rápida ação de policiais militares em patrulhamento atrelada ao fator sorte, por estarem no local certo no momento exato, evitou que uma mulher e um rapaz fossem assaltados. A abordagem aconteceu nas imediações do Canal 5, em Santos (SP), na terça-feira, 11.

Um grupo de oito menores passava de bicicleta com rostos cobertos e fazendo menção de arma de fogo em direção a uma mulher e um rapaz, que não estavam juntos, mas caminhavam tranquilamente pela avenida Pedro Lessa, no bairro Aparecida.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNlitoralconectado2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Os dois tomaram um susto, mas antes do assalto ser anunciado uma viatura apareceu e o reflexo das autoridades foi mais apurado.

“Eles (policiais) desceram do carro já mandando os oito levar as mãos à cabeça. Quero agradecer a policia porque eles evitaram o pior. Os ‘meninos’ perguntaram onde era a praia e a viatura apareceu do nada", disse uma das vítimas, que teve o nome preservado.

A polícia

Elaborada a revista nada de ilegal foi encontrado na posse dos menores, que foram liberados.

Repercussão

Nas redes sociais moradores da região alertaram sobre a prática, que já é comum contra quem transita andando pelo local.

“Geralmente esse tipo de assalto é praticado por menores, que estão em bicicletas. Alguns deles ficam na garupa e, na maioria das vezes, com a camisa no pescoço”, disse um morador.

Denúncias

Quem tiver informações complementares que possam auxiliar na investigação deste ou de casos semelhantes, pode efetuar denúncia às policias Civil e Militar pelos telefones 181 e 190 respectivamente. A identificação não é necessária.

LEIA MAIS SOBRE: SANTOS

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!