XÔ, ALAGAMENTO

Santos: válvulas no canal 3 devem minimizar alagamentos durante ressacas

Válvulas serão instaladas no ponto de junção das redes de drenagem das ruas Lincoln Feliciano, Pindorama e Jorge Tibiriçá

Redação
Publicado em 01/11/2023, às 14h24

FacebookTwitterWhatsApp
Dispositivos vão impedir a entrada de água do mar nos bairros - Isabela Carrari/Prefeitura de Santos
Dispositivos vão impedir a entrada de água do mar nos bairros - Isabela Carrari/Prefeitura de Santos

A prefeitura de Santos anunciou na terça-feira (31) uma série de serviços que serão realizados nos canais e na orla da praia da cidade. Entre as novidades está a instalação de três válvulas antirretormo no canal da avenida Washington Luís (canal 3), que vão impedir a entrada de água do mar nos bairros, durante a ocorrência de maré alta, minimizando dessa forma possíveis alagamentos nas vias próximas.

As válvulas serão instaladas no ponto de junção das redes de drenagem das ruas Lincoln Feliciano, Pindorama e Jorge Tibiriçá.

De acordo com o titular da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), Wagner Ramos, os dispositivos, os primeiros na rede de drenagem na cidade, serão instalados onde os alagamentos ocorrem em ocasiões de forte ressaca marítima e foram precedidos por estudos, a cargo de empresas especializadas. 

“De qualquer forma, a força da natureza é imprevisível e o objetivo é mitigar possíveis alagamentos”, frisou.

O edital para concorrência pública foi aberto na terça-feira e pode ser acessado de forma on-line (acessar 13918/2023-Download). A previsão é de que as obras comecem no primeiro semestre de 2024.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!