Um morador de Santos, no litoral de São Paulo, divulgou nesta terça-feira (27) imagens de um lago que estaria próximo ao Porto com uma aparente infestação de jacarés.

Segundo o morador Edinho Beserra, que divulgou as imagens no grupo Viver no Morro e Região, o lago fica no bairro Saboó, localizado entre a Zona Noroeste e a Central do município, nas proximidades do Porto de Santos. No vídeo, o morador grava o lago, que tem uma superfície espessa e esverdeada parecida com um manguezal.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CostaNortesonoticias E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

“O que é aquilo ali?” pergunta o morador, enquanto grava algo parcialmente submerso no lago. Em seguida, o morador vai num outro ponto do local e grava com maior nitidez mais dois animais submersos que se assemelham fortemente a jacarés.   

Nas redes sociais, moradores de Santos demonstraram preocupação com o fato relatado pelo morador.

A gestão municipal de Santos, entretanto, não confirmou a infestação no lago e afirmou que a prefeitura não tem jurisdição nestes casos, na medida em que a captura de animais silvestres é competência do Ibama. Contatado, o Ibama ainda não se manifestou. 

De acordo com biológos, uma vez que seres humanos não estão no cardápio dos jacarés, os ataques são raros, porém podem acontecer. Se os animais se sentirem ameaçados ou estiverem famintos, dentre outras razões, eles podem atacar seres humanos.