AEDES AEGYPTI

Três bairros de Santos recebem o fumacê contra o Aedes aegypti

Somente esse ano a cidade já registrou 5.118 casos de chikungunya e 3.152 de dengue

Da redação
Publicado em 18/06/2021, às 15h15 - Atualizado às 16h01

FacebookTwitterWhatsApp
Fumacê - Divulgação/Prefeitura de Santos
Fumacê - Divulgação/Prefeitura de Santos

Os bairros Jabaquara e Piratininga e parte da Ponta da Praia receberão nebulização, do tipo fumacê, entre terça (22) e quinta-feira (24), contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela urbana.

Os veículos começam a dispersar o inseticida sempre a partir das 18h. Na Ponta da Praia, o fumacê passará pelo trecho compreendido pelas avenidas Pedro Lessa, Mário Covas, Rei Alberto I, General San Martin e Aristóteles de Menezes.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/CostaNortesonoticias4& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Santos superou, este ano, a marca de cinco mil casos de chikungunya: 5.118 casos confirmados (com uma morte), e outros 3.152 de dengue. 

Fumacê

Os agentes da Secretaria Municipal de Saúde pedem que os moradores deixem portas e janelas abertas e, se possível, que levantem as colchas das camas porque o Aedes costuma se esconder em locais com pouca luminosidade.

Eles alertam que a aplicação de inseticida mata apenas o mosquito na fase adulta. Com isso, apenas secar os reservatórios de água parada não impede o mosquito de se reproduzir. 

A chefe técnica da Seção de Controle de Vetores, Ana Paula Favoreto, ressalta que é preciso limpar o local contaminado esfregando com bucha, pois o ovo consegue permanecer vivo por mais de um ano sem água.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!