FISCALIZAÇÃO

Veículos de turismo são impedidos de entrar em Santos

CET estava na entrada de Santos fiscalizando todos veículos de turismo

Da redação
Publicado em 12/02/2022, às 14h10 - Atualizado às 14h46

FacebookTwitterWhatsApp
A barreira, que funcionou das 3h às 10h Fiscalização na entrada de Santos Agentes fiscalizando uma van - Divulgação/Prefeitura de Santos
A barreira, que funcionou das 3h às 10h Fiscalização na entrada de Santos Agentes fiscalizando uma van - Divulgação/Prefeitura de Santos

Motoristas de vans, microônibus e ônibus de turismo que chegaram a Santos, na manhã deste sábado (12), pela avenida Martins Fontes, foram orientados por agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) sobre o projeto Turista Legal, que organiza o fluxo do turismo de um dia na cidade. 

Durante a operação dois veículos de turismo tiveram que retornar para seus destinos de origem por falta da documentação exigida de acordo com a legislação vigente, outros três motoristas receberam autorização para prosseguir com o passeio. A barreira, que funcionou das 3h às 10h.  

"Cabe lembrar que o objetivo do projeto Turista Legal não é controlar nem impedir a entrada de pessoas, mas sim organizar as visitas a Santos, para que fiquem boas lembranças e retornem à cidade", explicou o agente da Seectur, Gileno França, que participou da ação. 

Projeto 

Elaborada pela prefeitura e aprovada na Câmara de Vereadores em dezembro de 2021, a nova lei consiste no cadastro obrigatório de vans, microônibus, ônibus, motorhomes, trailers e similares, com capacidade superior a 10 pessoas, que venham à cidade para permanecer por um dia para visitar as praias ou participar de eventos culturais, artísticos, esportivos, religiosos, entre outros.

Estes veículos deverão ser cadastrados no Sistur egov.santos.sp.gov.br/turismo três dias úteis antes da chegada.

Já para o turismo de praia, também será obrigatório apresentar documentos que comprovem o pagamento, mesmo que parcial, de reserva em hotéis, pousadas, hostels, pensões ou estabelecimentos similares (day use), além de comprovante de pagamento de estacionamento privado. 

Os veículos autorizados vão receber identificação visual para afixar nos veículos e a Permissão Especial de Tráfego (PET), que deverá estar com o motorista do veículo, funcionando como passaporte. Em caso de descumprimento da lei, os infratores estarão sujeitos a multa de R$ 2 mil, que pode ser aplicada em dobro em caso de reincidência.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!