ESPERANÇA

Homem baleado na cabeça por policial em São Sebastião (SP) apresenta melhora no estado de saúde

Gilberto Oliveira, o Giba, foi atingido com um tiro na cabeça durante uma briga com policiais à paisana na saída de um bar, no bairro São Francisco, no dia 28 de janeiro. Segundo familiares, após dias em coma, Giba acordou e consegue responder alguns sinais

Da redação
Publicado em 10/02/2022, às 15h46 - Atualizado às 16h14

FacebookTwitterWhatsApp
Houve melhora no estado de saúde de Gilberto Oliveira, o Giba, atingido com um tiro na cabeça Homem baleado na cabeça por policial em São Sebastião (SP) apresenta melhora no estado de saúde gilberto oliveira, o giba, fazendo sinal de positivo - Foto: Divulgação Redes Sociais
Houve melhora no estado de saúde de Gilberto Oliveira, o Giba, atingido com um tiro na cabeça Homem baleado na cabeça por policial em São Sebastião (SP) apresenta melhora no estado de saúde gilberto oliveira, o giba, fazendo sinal de positivo - Foto: Divulgação Redes Sociais

O funcionário público Gilberto Oliveira, o Giba, apresenta melhoras no estado de saúde após ser atingido com um tiro na cabeça durante uma briga com policiais à paisana na saída de um bar, no bairro São Francisco, em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, no dia 28 de janeiro.

Segundo familiares, após dias em coma, Giba acordou e consegue responder alguns sinais. Nas redes sociais, amigos e parentes comemoraram a evolução médica.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdetodolitoral 📲

Rifas e eventos solidários estão sendo realizados para ajudar a família com as despesas hospitalares.

No próximo domingo (13), o mesmo bar em que houve a briga entre Giba e os policiais, o Resenha, no bairro São Francisco, cedeu o espaço para a realização de diversos shows musicais, a partir das 14h. A entrada custa R$ 10. Uma área kids será reservada para crianças com cama elástica e piscina de bolinha.

O caso

Gilberto Oliveira foi baleado por um policial militar durante uma briga em um bar na madrugada de 28 de janeiro em São Sebastião. O PM que atirou e o outro policial envolvido na confusão foram presos.

A ação, que aconteceu por volta das 2h40, foi flagrada por câmeras de segurança e teve repercussão nacional.

De acordo com a Polícia Civil, os policiais envolvidos no caso fazem parte da Operação Verão, que reforça o efetivo da PM no litoral durante a temporada, e estavam um bar quando começou uma discussão.

Durante a confusão, um PM saca uma arma e dispara contra Giba, que é atingido na cabeça. Após ser alvejado, um outro policial ainda chuta a vítima, já desacordada no chão.

De acordo com a polícia, após o crime, os dois policiais se apresentaram na delegacia e foram presos. O PM que atirou, de 31 anos, estava alcoolizado e confessou o crime. Também permaneceu detido o policial que chutou a vítima no chão.

Na delegacia, a polícia ainda apreendeu os tênis dos envolvidos que continha sangue e, segundo o registro do boletim de ocorrência, seria por agressões com a vítima já ferida e desacordada.

Giba foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Ele foi transferido ao Hospital Regional de São José dos Campo, onde passou por cirurgia.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!