VANDALISMO

Maquinários da limpeza urbana são alvo de vandalismo na Costa Sul de São Sebastião

Maquinários também eram utilizados para ajudar na limpeza das áreas atingidas pelo temporal do dia 19 de fevereiro

Da redação
Publicado em 23/03/2023, às 10h03 - Atualizado às 10h25

FacebookTwitterWhatsApp
Quatro caminhões, duas retroescavadeiras e uma escavadeira utilizados na limpeza urbana de São Sebastião foram alvos de vandalismo Maquinários da limpeza urbana são alvos de vandalismo na Costa Sul de São Sebastião Vidro de trator quevrado após ato de vand - Divulgação/Prefeitura de São Sebastião
Quatro caminhões, duas retroescavadeiras e uma escavadeira utilizados na limpeza urbana de São Sebastião foram alvos de vandalismo Maquinários da limpeza urbana são alvos de vandalismo na Costa Sul de São Sebastião Vidro de trator quevrado após ato de vand - Divulgação/Prefeitura de São Sebastião

Quatro caminhões, duas retroescavadeiras e uma escavadeira utilizados na limpeza urbana de São Sebastião foram alvos de vandalismo na madrugada de quarta-feira (22). Os crimes foram cometidos na garagem da empresa SS Ambiental, localizada em Cambury, na Costa Sul do município.

O caso foi descoberto com a chegada do porteiro. Segundo contou na Delegacia de Polícia, ao chegar ao local, por volta das 5h45, encontrou o portão trancado, mas quando entrou no pátio percebeu que alguns veículos estavam com as portas abertas e vidros quebrados, além de algumas peças terem sido arrancadas; motivos que o levaram a acionar a Polícia Militar.

De acordo com a empresa, o local não possui vigia noturno e também não tem câmeras de monitoramento. O caso foi registrado no 2º DP, na Costa Sul, como Crime Consumado - Dano (art. 163) contra o patrimônio da União, de Estado, do Distrito Federal, de Município ou de autarquia, fundação pública, empresa pública, sociedade de economia mista ou empresa concessionária de serviços públicos. A perícia técnica esteve no local e foi encontrado um par de tênis próximo aos maquinários danificados.

De acordo com a concessionária dos serviços de coleta de lixo, de recicláveis e transbordo da cidade, os veículos eram terceirizados e utilizados na limpeza pública da região. Com o ato de vandalismo, os serviços podem ser comprometidos.

Para o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, este tipo de atitude, de crime, é inadmissível e compromete dias de trabalho para a limpeza da cidade. “Não sabemos a troco do que fizeram esse ato de vandalismo. Se foi político ou não, confiamos que a polícia vai encontrar o autor ou autores”, lamentou.

Ainda conforme ele, os maquinários também eram utilizados para ajudar na limpeza das áreas atingidas pelo temporal do dia 19 de fevereiro e quem vai sofrer são os munícipes. “Município e estado são afetados porque eram equipamentos que ajudavam na limpeza”, concluiu.

Leia também: São Sebastião tem cinco novas áreas de risco após um mês da tragédia das chuvas

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!