PROIBIDO NADAR

São Sebastião exige fechamento de piscinas nos condomínios

Para afastar turistas, áreas de lazer em condomínios residenciais estão proibidos pela prefeitura

Da redação
Publicado em 24/03/2021, às 17h52 - Atualizado às 18h03

FacebookTwitterWhatsApp
São Sebastião exige fechamento de piscinas nos condomínios - Pixabay
São Sebastião exige fechamento de piscinas nos condomínios - Pixabay

As quadras, piscinas, churrasqueiras e áreas comuns de condomínios de São Sebastião, localizado no Litoral Norte de São Paulo, estão ilícitos de funcionamento. A medida tenta conter as visitas de turistas à cidade litorânea, principalmente em relação a proximidade do feriado de dez dias na cidade de São Paulo, em meio ao grande número de óbitos pela Covid-19.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/infoLitoral E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

O decreto da prefeitura de São Sebastião determina que sejam fechados na sexta-feira (26) até 4 de abril, os espaços de churrasqueiras, piscinas, espaço kids, salões de jogos, quadras de esportes e academias. A desobediência poderá render multa, que segundo a administração, varia de R$ 145,45 a R$ 14.545.

Outras entidades também se mostraram preocupadas com o próximo feriado. Na praia de Toque-Toque Grande, em São Sebastião, moradores contrataram um segurança particular para controlar o acesso de turistas, que são orientados a retornarem para a própria residência.

Em Ilhabela, a prefeitura vai exigir de viajantes um exame RT-PCR para descartar a possibilidade de turistas da cidade circularem com o vírus. O exame deverá ser feito até 48 horas antes do embarque nas balsas e nas lanchas. Habitantes do município precisam comprovar residência fixa para acessar a cidade.

Na cidade de Ubatuba, a prefeita, Flávia Pascoal (PL), fortaleceu o discurso que veranistas não devem visitar a cidade até 4 de abril. "As praias estarão fechadas. Fazemos isso em favor de nossa saúde, que é precária e também da saúde do turista".

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!