COVID-19

São Sebastião (SP) | Prefeitura pretende processar quem derrubar barreiras para invadir praias

Tapumes foram instalados em toda a costa para impedir acesso na fase emergencial do Plano SP. Algumas pessoas já foram identificadas

da Redação
Publicado em 29/03/2021, às 15h16 - Atualizado às 15h22

FacebookTwitterWhatsApp
Processos serão por dano ao patrimônio público - Divulgação
Processos serão por dano ao patrimônio público - Divulgação

A prefeitura de São Sebastião (SP) pretende processar quem for flagrado derrubando as barreiras instaladas para impedir o acesso às praias durante a fase emergencial do Plano São Paulo, válida pelo menos até o próximo dia 11. O prefeito Felipe Augusto (PSDB) lamentou as atitudes justamente na fase mais delicada do enfrentamento à pandemia da Covid-19, e ressaltou que algumas pessoas inclusive já foram identificadas.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/costanortenews2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Os processos, segundo o prefeito, serão por danos ao patrimônio público.

"Toda e qualquer retirada de barreiras pelo particular significa dano ao patrimônio público. Através de imagens, já estamos registrando boletins de ocorrência contra essas pessoas e estamos, obviamente, as localizando", disse.  

De acordo com prefeito, além dos veranistas com casa no município, turistas de um dia também teriam derrubado as barreiras e criado situações constrangedoras. Um verdadeiro cabo de guerra entre a vândalos e Guarda Civil Municipal – GCM, uma situação constrangedora.

Números da Covid-19 em São Sebastião

São Sebastião bem como toda a região metropolitana do Litoral Norte estão com todos os leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTIs destinadas a pacientes infectados pela Covid-19 ocupados. Desde o início da pandemia 7.179 foram infectadas na cidade, delas 93 infelizmente não resistiram.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!