DICA DE LAZER

Show aéreo com esquadrilha deve encantar litoral norte de SP no fim de semana

Esquadrilha CEU realizará manobras acrobáticas de voo em formação, no centro de São Sebastião e em Boiçucanga, no domingo (7)

Redação
Publicado em 03/04/2024, às 08h53 - Atualizado às 11h19

FacebookTwitterWhatsApp
Cada apresentação deve durar, aproximadamente, 25 minutos - Reprodução/Prefeitura de São Sebastião
Cada apresentação deve durar, aproximadamente, 25 minutos - Reprodução/Prefeitura de São Sebastião

Um show aéreo, com a presença da Esquadrilha CEU, deve encantar moradores e turistas de São Sebastião,  no litoral norte de São Paulo, no próximo fim de semana. O espetáculo acontece no domingo (7), no centro histórico e em Boiçucanga, na costa sul da cidade.

Às 10h, o show, com aeronaves em manobras radicais acrobáticas de voo em formação, acontece no Complexo Turístico da Rua da Praia. Às 14h30, será a vez da praça Pôr do Sol, em Boiçucanga, receber o maior time acrobático de voo em formação do Brasil. Cada apresentação tem duração aproximada de 25 minutos.  

A esquadrilha é formada por pilotos de caça da reserva da Força Aérea Brasileira, pilotos de transporte, pilotos da Marinha e pilotos civis, que, juntos, somam milhares de horas de voo. São mais de 12 anos de experiência em shows aéreos e cerca de 110 demonstrações realizadas. Algumas das acrobacias aéreas, adotadas pela Esquadrilha CEU, foram baseadas em um display idêntico de manobras utilizadas pela Esquadrilha da Fumaça, na época em que eles utilizavam o T-6.

Apresentação da Esquadrilha CEU
Aeronaves prometem um show nos céus de São Sebastião - Reprodução/Prefeitura de São Sebastião

A equipe teve o privilégio de contar, em sua ala, com um dos pilotos mais talentosos da aviação militar e acrobática, o coronel-aviador Carlos Gonzaga, também um dos fundadores do time. Gonzaga foi integrante da Esquadrilha da Fumaça entre meados de 1967 e início de 1973; executou 267 demonstrações oficiais no Brasil e no exterior. Seu comandante foi o então major Braga, ícone da aviação brasileira.

O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e Fundação Educacional e Cultural Deodato Sant’Anna (Fundass).

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!