CRIMINALIDADE NO LITORAL

Cativeiro do PCC: motorista de app sofre sequestro relâmpago no litoral de SP

Sequestradores armados capturaram idoso em Santos e o mantiveram em cativeiro em São Vicente

Da redação
Publicado em 10/08/2023, às 16h50 - Atualizado às 19h26

FacebookTwitterWhatsApp
Motorista de app foi acionado para uma corrida até São Vicente Sequestro relâmpago - Divulgação Polícia Civil
Motorista de app foi acionado para uma corrida até São Vicente Sequestro relâmpago - Divulgação Polícia Civil

Um idoso de 65 anos que trabalha como motorista de aplicativo sofreu um sequestro relâmpago na noite de ontem (9), em Santos, no litoral de São Paulo, e foi mantido em um ‘cativeiro do PCC’ numa comunidade da cidade vizinha, São Vicente.

O motorista de app relatou à polícia que foi acionado para uma corrida à avenida Ana Costa, em frente a um shopping, por dois indivíduos. A corrida tinha como destino o bairro Vila Margarida.

No entanto, a situação tomou um rumo diferente quando, ao chegar na avenida Nações Unidas, um dos passageiros portando arma de fogo, anunciou o assalto. Momentos depois, mais três indivíduos entraram no veículo, e um deles assumiu o controle da direção.

A vítima foi coagida a se sentar no banco traseiro do carro, com a ordem de manter a cabeça abaixada, enquanto os assaltantes subtraíram diversos pertences, incluindo um relógio, um aparelho celular, uma aliança, R$ 250 em dinheiro e sua carteira pessoal. Além disso, o motorista revelou que os criminosos exigiram que ele revelasse as senhas de seus aplicativos bancários.

Veja o vídeo

Segundo a Polícia Civil, na sequência, o idoso teve pernas e pulsos amarrados e foi obrigado a acompanhar os sequestradores em vários locais, possíveis cativeiros, enquanto os criminosos tentavam fugir de policiais militares que faziam ronda na região. A vítima foi liberada horas depois.

A polícia foi informada sobre o incidente e, com base nas descrições fornecidas pela vítima, os policiais civis do 2º Distrito Policial de São Vicente iniciaram uma série de diligências nas imediações. Na manhã de hoje (10), a Polícia Civil apreendeu considerável quantidade de drogas em um barraco pichado com as siglas PCC - em referência ao Primeiro Comando da Capital - que é uma das maiores facções criminosas do Brasil.

Ao procederem com a revista no local que teria servido como cativeiro para a vítima na noite anterior, foram descobertas e apreendidas 178 porções de cocaína, 134 porções de maconha, 59 pedras de crack, e 36 unidades de uma droga sintética que somaram juntas mais de 640 gramas.

Policiais apreenderam diversas drogas e pertences da vítima Cativeiro do PCC (Divulgação Polícia Civil)

Além disso, foi encontrado um par de tênis que pertencia à vítima, uma blusa e um saco que havia sido utilizado para cobrir seu rosto durante o período em que esteve sob a custódia dos criminosos.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, ninguém foi preso até o momento, mas todos os objetos foram apreendidos e serão periciados. As investigações prosseguem para a identificação e prisão dos autores do crime.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!