2024 CHEGANDO!

Cidade do litoral de SP confirma queima de fogos no Réveillon

São Vicente anunciou que vai ter queima de fogos na orla do Gonzaguinha e na lagoa do Quarentenário, na Área Continental

Redação
Publicado em 18/12/2023, às 10h22

FacebookTwitterWhatsApp
Queima de fogos sem estampido em São Vicente deve ter duração de 10 minutos - Imagem ilustrativa/Pexels
Queima de fogos sem estampido em São Vicente deve ter duração de 10 minutos - Imagem ilustrativa/Pexels

A cidade de São Vicente, no litoral de São Paulo, não vai deixar a chegada de 2024 passar sem comemoração. A prefeitura vicentina anunciou que vai realizar a queima de fogos sem estampido no Réveillon, com duração de 10 minutos, com três balsas na orla do Gonzaguinha e uma balsa na lagoa do Quarentenário, na Área Continental.

O prefeito Kayo Amado, em novembro, havia anunciado que São Vicente não realizaria a queima de fogos utilizando recursos próprios, devido ao cenário de emergência financeira que o município enfrenta. Naquela oportunidade, Kayo disse que o objetivo principal é de priorizar a manutenção dos recursos e equipamentos públicos essenciais. No entanto, ficou aberta a possibilidade  para propostas da iniciativa privada.

Segundo a administração municipal, foi aberta uma concorrência pública para a realização de eventos no Espaço de Eventos da Praia do Itararé. O edital  foi publicado em 31 de outubro, permanecendo disponível por 30 dias para o envio de propostas pelas empresas interessadas. O principal objetivo foi estabelecer o local como um notável polo cultural, de lazer e turismo, ao longo de seis meses, prorrogáveis por mais seis. 

“Eu coloquei que não haveria fogos com dinheiro público e que a gente tentaria buscar uma iniciativa privada, a gente buscou e conseguiu. Colocamos à disposição um espaço já tradicional de eventos na orla do Itararé . Aquele espaço de eventos é um atrativo e com isso empresas interessadas disputaram. Uma empresa venceu, vai utilizar o lugar para a parte de diversão, para eventos, gastronomia e diversas atividades no decorrer do ano e com isso eles puxaram a nossa queima de fogos na cidade. Se nos falta muitas vezes o dinheiro, a gente busca soluções criativas para não deixar de fazer”, afirmou o prefeito.

No dia 1º de dezembro, ocorreu o Chamamento Público N.º 03/23, que habilitou a empresa Gomes Feitosa Parques De Diversões Ltda. Como contrapartida, a própria empresa escolhida ofereceu a realização da queima de fogos em dois pontos da cidade, com espetáculo pirotécnico em celebração à chegada de 2024, sem custos ao município. A prefeitura de São Vicente espera que a iniciativa traga diversos benefícios ao comércio da cidade, que recebe turistas de todos os lugares nessa época do ano.

Kayo Amado também explicou que a realização da queima de fogos nos dois pontos estratégicos de São Vicente representa a inclusão, para proporcionar a maior quantidade possível de vicentinos nas festividades de final de ano, e celebrar todo o trabalho que vem sendo realizado na reconstrução da cidade. “Dois pontos. Na orla do Gonzaguinha e na Lagoa do Quarentenário, um na Área Insular e um na Área continental, cumprindo o que a gente sempre se propõe a fazer, levar sempre perto das casas das pessoas”. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!