FASE VERMELHA

Fase vermelha: Veja como ficam as restrições nas praias de São Vicente

A reclassificação do estado ocorre como tentativa de barrar o avanço da pandemia no país, após São Paulo chegar aos números mais altos de mortos por covid-19 e de internados com a doença desde o início da pandemia

Da redação
Publicado em 04/03/2021, às 09h29 - Atualizado às 09h33

FacebookTwitterWhatsApp
Rodrigo Montaldi
Rodrigo Montaldi

Em São Vicente as adaptações para a fase vermelha já estão sendo planejadas, as praias da cidade estarão abertas somente para atividades individuais. a Administração Municipal pede a colaboração e o bom senso de todos, pedindo que as pessoas evitem aglomerações, respeitem o distanciamento social e usem máscara.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CostaNortenoticias24horas2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado!

O Governo do Estado de São Paulo vai retroceder todos os municípios do estado para a fase vermelha do Plano São Paulo. A decisão ocorreu nesta quarta-feira (03). A Baixada Santista também retrocederá para a fase vermelha, a fim de barrar o avanço da covid-19.

O novo rebaixamento foi anunciado pelo governador João Doria (PSDB) nesta quarta-feira em coletiva no Palácio dos Bandeirantes. “O Brasil está à beira de um colapso [e] exige medidas urgentes e coletivas”, alertou o governador.

O recuo dura no mínimo, até 19 de março, quando haverá uma nova reclassificação do Plano São Paulo.

A Prefeitura de São Vicente informa que seguirá as determinações do Plano SP e reforça a recomendação do Comitê de Contingência ao Coronavírus para que as praias sejam utilizadas apenas para atividades físicas individuais. Na Cidade, seguirão os trabalhos de fiscalização que ocorrem nas últimas semanas, por meio de uma força-tarefa composta por Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp), Vigilância Sanitária Guarda Civil Municipal, com apoio da Polícia Militar, resultando em fechamentos e autuações de estabelecimentos comerciais flagrados, descumprindo as normas em meio à pandemia.

A reclassificação do estado ocorre como tentativa de barrar o avanço da pandemia no país, após São Paulo chegar aos números mais altos de mortos por covid-19 e de internados com a doença desde o início da pandemia. Na última semana, o vírus atingiu números de infecção recordes no estado de São Paulo e aumentou 11% no país, na contramão do mundo, em que caiu 6%.   

Fase Vermelha:

A fase vermelha é a mais restritiva do plano São Paulo. Nela, só são autorizados os serviços essenciais como padarias, farmácias, mercados e, agora, igrejas e escolas, que foram incluídas no rol de serviços essenciais por meio de decretos estaduais.

Da mesma forma, bares, restaurantes, shopping centers e comércios, considerados não essenciais, são proibidos de funcionar na fase vermelha.

Além da reclassificação, o governo estadual antecipou para as 20h o início do ‘’toque de restrição’’, na nomenclatura do governo. A medida busca coibir festas e aglomerações noturnas no horário em que elas mais tem ocorrido. Antes o toque de restrição se iniciava às 23h e ia até as 5h. Agora, ele se inicia às 20h e continua perdurando até as 5h.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!