VIOLÊNCIA NO LITORAL

Guarda civil é morto a tiros em São Vicente

Pedro Saes tinha 23 anos e era guarda civil municipal em Cubatão. Ele pilotava uma moto com a namorada na garupa quando parou em um semáforo e foi alvejado

Da redação
Publicado em 05/08/2023, às 11h02 - Atualizado às 11h40

FacebookTwitterWhatsApp
Guarda Civil em Cubatão, Pedro Saes foi socorrido mas morreu no hospital capa - Guarda civil é morto a tiros em São Vicente Homem branco fardado na frente de viatura - Imagem: Reprodução
Guarda Civil em Cubatão, Pedro Saes foi socorrido mas morreu no hospital capa - Guarda civil é morto a tiros em São Vicente Homem branco fardado na frente de viatura - Imagem: Reprodução

Um guarda civil de 23 anos foi morto a tiros em São Vicente, no litoral de SP, no final da noite de ontem (4). Pedro Saes era guarda civil em Cubatão, também na Baixada Santista. Segundo apuração do Portal Costa Norte, ele pilotava uma moto, com a namorada na garupa, quando, por volta das 23h, parou em um semáforo e foi alvejado pelo passageiro de outra moto.

A prefeitura de São Vicente informou, na manhã de hoje (5),  que uma equipe do Samu socorreu o agente. Com múltiplos ferimentos de arma de fogo, ele foi levado a um hospital próximo, mas não resistiu e morreu.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o crime aconteceu na avenida Marechal Deodoro, a cerca de 2km da região central da cidade. Ainda segundo o órgão, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e foram informados de que a vítima havia parado com sua motocicleta no farol, momento em que foi abordado por outra motocicleta com dois ocupantes, um deles armado.

A namorada de Pedro, uma mulher de 20 anos, disse à polícia que estava na garupa da moto e, ao vê-lo puxando sua arma, desceu e saiu correndo. Instantes depois, escutou os disparos e o encontrou baleado. Pedro sofreu ferimentos por arma de fogo na região da perna, coxa, abdômen e tórax. Ele foi socorrido ao Hospital Vicentino, onde passou por cirurgias, mas não resistiu.

Uma arma encontrada no local foi encaminhada para perícia, disse a SSP. Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística e ao IML e o caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) no 1° DP de São Vicente.

Contatada, a prefeitura de Cubatão lamentou a morte do guarda municipal e disse que está oferenco suporte à família dele. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!