HERÓIS MUNICIPAIS

Idosa comove ao agradecer GCMs que interceptaram crime em São Vicente

Senhora revelou que ficou assustada com o crime e que os guardas foram 'super atenciosos'

Da redação
Publicado em 03/10/2022, às 14h44 - Atualizado às 14h52

FacebookTwitterWhatsApp
Carro furtado é devolvido para idosa pela GCM de São Vicente - Divulgação/ GCM São Vicente
Carro furtado é devolvido para idosa pela GCM de São Vicente - Divulgação/ GCM São Vicente

A Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM-SV) localizou um veículo furtado no bairro Itararé, na quinta-feira (29), enquanto realizavam patrulhamento pela rua Coaraci Paranhos. 

Os agentes se depararam com um homem dentro do automóvel, em atitude suspeita e, quando indagado sobre a origem do veículo, ele não soube responder. Os guardas, então, encaminharam o suspeito ao 1° Distrito Policial (DP), deixando o caso à disposição das autoridades.

Na unidade, foi constatado que o veículo tinha registro de furto. A princípio, o homem detido negou envolvimento com o crime, mas responderá judicialmente.

A GCM de São Vicente localizou a vítima, Arlene Menezes Cosmo, de 67 anos, moradora do Itararé, e fizeram a devolução do automóvel.  A proprietária não escondeu a alegria ao conseguir recuperar o seu bem.

“Eles foram super atenciosos. Eu tinha acabado de perceber que havia sido furtada e, obviamente, fiquei assustada. Felizmente, eles mesmos entraram em contato comigo e me deram todo o suporte. Ficam aqui meus parabéns e um ‘muito obrigado’, do fundo do coração”.

O fortalecimento da fiscalização pelas imediações do Itararé era uma necessidade, segundo a Secretaria de Defesa e Organização Social (Sedos), e também atendeu a pedidos da população.

Para o comandante da GCM, Rubens Goes, a operação de sucesso é fruto de uma atenção especial às solicitações dos vicentinos.

"Promovemos reuniões mensais com moradores, a fim de entender quais as principais demandas. Foi questionada a possibilidade de haver aumento nas rondas pelo local. Fizemos isso. Seguimos sempre à disposição do munícipe".

Denúncias 

Ao presenciar ações suspeitas, você pode acionar a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153. A ligação é gratuita e os dados são mantidos em sigilo.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!