SUJOU

Irmã de presidiário é flagrada com celulares no ânus em São Vicente

Microcelulares foram apreendidos e a visitante encaminhada à delegacia

Da redação
Publicado em 02/08/2023, às 14h49 - Atualizado às 15h10

FacebookTwitterWhatsApp
Micro celulares foram apreendidos com irmã de preso em São Vicente Celular no presidio - Divulgação SAP
Micro celulares foram apreendidos com irmã de preso em São Vicente Celular no presidio - Divulgação SAP

Uma mulher de 30 anos foi barrada na entrada da Penitenciária 2 de São Vicente no litoral de São Paulo ao tentar visitar o irmão "portando" eletrônicos. A visitante foi flagrada com dois celulares em seu orifício anal ao passar na revista do presidio.

Durante o processo de inspeção, que inclui o uso de escâner corporal, as imagens obtidas do corpo da irmã do presidiário apresentaram alterações suspeitas. Diante das evidências apontadas pelo equipamento, a mulher confessou estar levando celulares e concordou em colaborar, retirando um invólucro contendo dois microaparelhos de celular. A própria visitante entregou os objetos para as servidoras de plantão no estabelecimento penal.

De acordo com a SAP, o caso aconteceu no domingo (23) e, após o flagrante, a visitante foi imediatamente conduzida para a delegacia de polícia, onde foi registrado o boletim de ocorrência e tomadas as providências legais cabíveis para a situação.

Crime

Conforme a Lei de Drogas, a pessoa que tenta entrar com drogas em estabelecimento prisional pode ser condenada de 5 a 15 anos de reclusão com aumento de um sexto a dois terços da pena. No caso de ingressar com aparelho celular em estabelecimento prisional, a pena é de três meses a um ano de detenção como estabelece o Código Penal Brasileiro em seu artigo 349-A.

A SAP reforça que as medidas de segurança são cruciais para garantir a integridade e a ordem dentro das unidades prisionais. As revistas rigorosas em visitantes têm o objetivo de coibir práticas ilegais, como a comunicação não autorizada entre detentos e pessoas do exterior e o possível planejamento de ações delituosas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!