DESAPARECIDO

Jovem de São Vicente sai no horário de almoço e não volta mais

Allan Luiz está desaparecido desde sexta (15); família acredita que motivação do sumiço foi empréstimo de dinheiro para sustentar jogos de aposta

Rebeca Freitas
Publicado em 20/09/2023, às 09h49

FacebookTwitterWhatsApp
Boletim de ocorrência sobre o desaparecimento de Allan Luiz foi registrado no 2º DP de São Vicente - Arquivo pessoal/Michelle Luiz
Boletim de ocorrência sobre o desaparecimento de Allan Luiz foi registrado no 2º DP de São Vicente - Arquivo pessoal/Michelle Luiz

Allan Florindo Luiz, de 21 anos, está desaparecido desde a sexta-feira (15). A família acredita que a motivação do desaparecimento foi o empréstimo de dinheiro para sustentar o vício em jogos de aposta. O rapaz havia saído de seu local de trabalho, no restaurante Castelo, em São Vicente, e foi para a casa onde mora com a avó para almoçar, no Conjunto Tancredo. Porém ele nunca retornou do horário de almoço. 

De acordo com familiares, ele foi visto pela última vez na garagem de casa, quando guardava uma bicicleta, no final da tarde, pois seu horário de almoço não é no período comum. Ele vestia a camiseta do uniforme do restaurante em que trabalha (restaurante Castelo, na av. Castelo Branco, Cidade Náutica, São Vicente).

O jovem está sem celular, porque o aparelho quebrou há cerca de um mês. Familiares estão desesperados com a ausência do rapaz. Allan não está com sua mãe, que reside em São Paulo, mas chegou a pedir dinheiro emprestado para ela antes de desaparecer, assim como solicitou uma quantia para sua tia, um primo e até mesmo um colega de trabalho. 

Segundo relato de sua tia, Michelle Luiz, algum tempo antes de desaparecer, Allan pediu desculpas por ser ausente na vida de seu afilhado. “Ele é um menino muito bom, não é metido com droga, não bebe. Mas uma vez ganhou 9 mil com esses jogos de aposta e depois disso desandou”, lamenta a tia. 

Segundo levantamento feito pela família, o jovem não deixou a cidade de ônibus fretado nem usou cartões de débito e crédito nos últimos quatro dias. A família chegou a ir até o  Instituto Médico Legal (IML) da região para averiguar se o corpo estava lá, mas não houve reconhecimento. Um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento de Allan Luiz foi registrado no 2º DP de São Vicente.

Pessoas que tiverem notícias de Allan podem entrar em contato com sua tia, Michelle, pelo número 13 98115 5875 (somente WhatsApp). Ou então pelo telefone de seu tio, Leonardo, (13) 98846 6515 (WhatsApp e ligação).

Rebeca Freitas

Rebeca Freitas

Formada pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!