PRISÃO POR RECEPTAÇÃO

Mulher é presa com fraldas roubadas do Mercado Livre em São Vicente

Motorista realizava entregas de mercadorias para uma transportadora quando foi abordado por dois homens armados; três dias depois, todos o material roubado foi localizado na casa da suspeita

Da redação
Publicado em 11/11/2021, às 16h14 - Atualizado às 17h44

FacebookTwitterWhatsApp
Mulher é presa com fraudas roubadas do Mercado Livre em São Vicente (SP)  Mercadorias apreendidas pela polícia Civil - Foto: Polícia Civil
Mulher é presa com fraudas roubadas do Mercado Livre em São Vicente (SP) Mercadorias apreendidas pela polícia Civil - Foto: Polícia Civil

Uma mulher, de 37 anos, foi presa em flagrante na terça-feira (9) por receptação de mercadoria roubada, em São Vicente, no litoral paulista. Policiais do 2º Distrito Policial da cidade prenderam a suspeita no bairro Esplanada dos Barreiros.

Segundo a Polícia Civil, a equipe se dirigiu a uma residência localizada na rua Polidoro de Oliveira Bitencourt, após as investigações apontarem que no imóvel haviam várias fraldas e outras mercadorias que foram roubadas da empresa “Mercado Livre”.

Chegando ao local, foram recebidos pela mulher que, apesar de demonstrar nervosismo, autorizou a entrada dos investigadores. Em buscas, foram encontradas as mercadorias que estavam relacionadas nas notas fiscais de um boletim de ocorrência, registrado como roubo no 2º DP de São Vicente.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu na terça-feira (6), por volta das 12 horas, na rua Machado de Assis, no Jóquei Clube.

A vítima, um motorista de 37 anos, realizava entregas de mercadorias para a transportadora quando foi abordado por dois indivíduos armados, que estavam em um veículo Honda Civic, cor prata. Eles levaram o veículo da vítima, que mais tarde foi encontrado sem as mercadorias.

Quando estavam no imóvel, os policiais verificaram que indivíduos conseguiram fugir pela laje da residência. Um jovem, de 19 anos, foi identificado e as investigações prosseguem para confirmar sua participação no roubo.

Todos os objetos foram apreendidos e a mulher foi presa em flagrante por receptação.

Atualmente, a pena geral prevista para o crime de receptação, no Código Penal, é reclusão de um a quatro anos e multa. Com o aumento de um terço, a pena máxima poderá ultrapassar cinco anos de prisão.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!