COVID-19

População se revolta com falta de vacinas e vereador cobra prefeitura, em São Vicente (SP)

“É um absurdo. Minha carteirinha dizia para voltar hoje no postinho para tomar a segunda dose. Quando eu cheguei aqui, me deparei com essa situação: me disseram que não tinha vacina”, desabafa idosa

Da redação
Publicado em 09/04/2021, às 10h09 - Atualizado às 13h57

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Os Postos de Saúde de São Vicente (SP) enfrentaram o esgotamento de vacinas contra Covid-19, o caso ocorreu nesta quinta-feira (08). Diversos idosos reclamaram em frente às Unidades de Saúde e chamaram autoridades políticas para solucionar o caso.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CostaNorteinfolitoral2  E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Segundo informações, apenas 400 doses foram destinadas ao município nesta quinta-feira (08). O vereador Jhony Sasaki compareceu à UBS Central realizando uma live, onde denunciava a situação.

“É um absurdo. Minha carteirinha dizia para voltar hoje no postinho para tomar a segunda dose. Quando eu cheguei aqui, me deparei com essa situação: me disseram que não tinha vacina”, contou Natalie de França,uma senhora que foi se vacinar na UBS Central, e outro popular completa: “Acabei de sair do Fundo Social. Vim pra cá na expectativa de ser vacinada e nada”, contou uma moradora da Vila Cascatinha”.

O vereador revela que encaminhou um requerimento à Secretaria de Saúde do Município no dia 11 de março questionando o Executivo sobre a quantidade de doses recebidas em São Vicente. “Infelizmente não obtivemos resposta. Faltou vacina e a população, que veio até aqui, não pôde ser vacinada”, lamentou o parlamentar.

Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), informa que não há falta de vacinas na Cidade.

Nesta quinta-feira (8), a vacinação foi interrompida momentaneamente, porque os imunizantes que o Município recebeu do Estado, e que estavam nos postos de vacinação, acabaram. Ainda, na quinta-feira, no período da tarde, 7.860 doses de vacina foram entregues pela Direção Regional de Saúde (DRS), para a continuidade da vacinação na Cidade.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!