EDUCAÇÃO

Prefeitura de São Vicente planeja retorno das aulas presenciais em setembro

Planejamento é feito com base na imunização completa dos profissionais da área, com as duas doses da vacina contra a covid-19

Da redação
Publicado em 02/08/2021, às 09h41 - Atualizado às 10h16

FacebookTwitterWhatsApp
Imagem ilustrativa Prefeitura de São Vicente planeja retorna das aulas presenciais em setembro - Reprodução/Pixabay
Imagem ilustrativa Prefeitura de São Vicente planeja retorna das aulas presenciais em setembro - Reprodução/Pixabay

Após um longo período longe das salas de aula, os alunos da rede municipal de São Vicente retornarão às atividades educacionais presenciais, a partir de 13 de setembro. 

Por meio do Decreto nº 5615-A, publicado no Diário Oficial de sexta-feira (30), foram alterados os dispositivos do Decreto nº 5552-A, que dispõe sobre normas e procedimentos para o retorno gradual das aulas presenciais nas unidades escolares. 

Seguindo o cronograma de vacinação contra a covid-19, a Secretaria de Educação (Seduc) planejou a volta com segurança, com base na imunização completa dos profissionais da área, com as duas doses da vacina. 

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp https://bit.ly/costainfolitoral3& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Dessa forma, as aulas presenciais serão retomadas, observando o limite máximo de estudantes, estabelecido em resolução da Seduc conforme a aproximação do mês de setembro. O uso de máscara é obrigatório, e álcool em gel e distanciamento social seguirão indispensáveis.

Com as aulas presenciais suspensas desde março de 2020, a Seduc adotou, em 7 de junho deste ano, um modelo de atendimento escolar presencial para até cinco estudantes por turma, de modo a priorizar os alunos em situação mais vulnerável e com mais dificuldades de aprendizado no período da pandemia. Os demais continuaram com aulas remotas. 

O auxílio é realizado com os professores pertencentes ao grupo de vacinação contra o coronavírus e seguindo todos os protocolos sanitários. 

Enquanto as aulas não voltam, o formato adotado, desde junho, continua. Ao todo, a cidade possui mais de 38 mil alunos em 118 escolas municipais.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!