TAPA NO VISUAL

São Vicente: começa revitalização do calçadão da orla do Itararé

Dividida em duas fases, a obra contempla 1,65 km de extensão; prazo para conclusão é de seis meses

Da redação
Publicado em 15/08/2023, às 13h40 - Atualizado às 14h33

FacebookTwitterWhatsApp
Obras começaram no sábado (12) São Vicente: começa revitalização do calçadão da orla do Itararé Homens trabalhando na orla do Itararé, em São Vicente, com Ilha Porchat ao fundo - Prefeitura de São Vicente
Obras começaram no sábado (12) São Vicente: começa revitalização do calçadão da orla do Itararé Homens trabalhando na orla do Itararé, em São Vicente, com Ilha Porchat ao fundo - Prefeitura de São Vicente

As obras de revitalização do calçadão da orla do Itararé, em São Vicente, tiveram início no sábado (12). Segundo a prefeitura da cidade, a iniciativa visa qualificar a estrutura de um dos principais atrativos turísticos da cidade.

Dividida em duas fases, a obra contempla 1,65 km de extensão. O primeiro estágio será o de manutenção do trecho intertravado (400 m), e o segundo será reservado para a troca do pavimento (1,25 km). 

O planejamento do projeto é de autoria da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). Orçada em R$ 1,4 milhão, a obra é custeada pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur). O prazo para conclusão é de seis meses. A prefeitura vicentina ressalta que todo serviço pode passar por intempéries, sobretudo devido às condições climáticas.

O prefeito Kayo Amado esclareceu que o projeto da reforma foi herdado em sua administração apresentando problemas. Por esse motivo, uma nova licitação foi aberta. “Nossa equipe trabalhou junto ao departamento jurídico e toda a inteligência necessária para contratar uma nova empresa. Esse era um grande problema e vamos solucioná-lo para oferecer mais dignidade a quem caminha pelo Itararé”, disse Kayo.

Ainda de acordo com a administração municipal, a revitalização do calçadão do Itararé junta-se à da orla do Gonzaguinha e ao Parque Infantojuvenil do Itararé, buscando ampliar as atrações do principal cartão postal da Primeira Cidade do Brasil: a praia.

Leia também: Apagão nacional também atingiu cidades do litoral de SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!