VOLTA AS AULAS

São Vicente cria plano de retorno as aulas presenciais para o 2º semestre de 2021

Prefeitura pretende retomar as aulas presenciais somente com professores já vacinados

Da redação
Publicado em 27/05/2021, às 09h32 - Atualizado às 10h35

FacebookTwitterWhatsApp
volta às aulas presenciais - Divulgação/Governo de SP
volta às aulas presenciais - Divulgação/Governo de SP

Após 14 meses de aulas presencias suspensas devido à pandemia, a rede de ensino de São Vicente anunciou um plano de atendimento a alunos, que acontecerá de forma gradual.

Inicialmente, cada unidade traçará um planejamento para, a partir de 7 de junho, atender pequenos grupos de estudantes. O decreto 5552-A dispões sobre os critérios adotados para esse atendimento.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/cnlitoralconectado4E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Somente no segundo semestre está programada a adoção do sistema híbrido de aulas, com uma parte presencial e outra remota.

Na segunda-feira (31), as equipes gestoras e professores aptos a receber a vacina realizam, de forma presencial, e por três dias (até 2 de junho), uma reunião para definir o atendimento de 7 de junho a 8 de julho para pequenos grupos de alunos.

Serão 90 minutos diários de atendimento, com máximo de cinco estudantes por horário, respeitando os protocolos sanitários e priorizando os estudantes mais vulneráveis.

Que estejam em processo de alfabetização, com maior defasagem de aprendizagem, com dificuldade de acesso à tecnologia ou sem recursos apropriados para estudar de forma remota, que necessitem de alimentação escolar ou cuja saúde emocional estiver sob risco acentuado.

Assim como no período de planejamento, as aulas presenciais serão ministradas pelos professores pertencentes ao grupo de vacinação contra a covid-19, o que representa mais de 40% do quadro de educadores.

Os demais, ainda não incluídos no perfil definido pelo Plano Estadual de Imunização, permanecem trabalhando remotamente.

Após o recesso escolar (de 12 a 23 de julho), a Secretaria de Educação (Seduc) preparou o início de uma nova etapa no segundo semestre, a partir de 26 de julho, com atividades híbridas, seguindo um modelo de atendimento para cada fase de ensino e sempre com o cumprimento dos protocolos sanitários.

O número máximo de alunos será de acordo com o espaço físico, seguindo os critérios do Plano São Paulo. A presença não será obrigatória, cabendo ao responsável optar pela continuidade das aulas exclusivamente remotas. Os detalhes serão definidos por meio de resolução da Seduc.

Funcionários dos demais setores que compõem a escola retornam às atividades presenciais em 31 de maio.

Mais informações no site da Prefeitura de São Vicente

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM SÃO VICENTECLICANDO AQUI

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!