REQUEBRANDO

Vídeo | "Martim Afonso" vira dançarino da "Carreta Furacão" no litoral de SP

Carreta Limão Doce percorre as ruas de São Vicente, neste mês de janeiro, com uma performance do personagem histórico

Esther Zancan
Publicado em 16/01/2024, às 08h55 - Atualizado às 09h21

FacebookTwitterWhatsApp
Martim Afonso requebrando pelas ruas de São Vicente - Reprodução/Instagram
Martim Afonso requebrando pelas ruas de São Vicente - Reprodução/Instagram

Fofão, Ben 10, Mickey e outros personagens famosos de um ícone da cultura de rua do Brasil, a Carreta Furacão, ganharam um colega de performance, que foge um pouco do universo infantil. Um dançarino vestido de Martim Afonso de Sousa é a atração da Carreta Limão Doce, que vem alegrando as ruas de São Vicente, no litoral de São Paulo, neste mês de janeiro.

Um vídeo publicado pela página Sou Mais São Vicente e Região, nas redes sociais, mostra o personagem histórico, o fundador da  Vila de São Vicente, em 1532, exibindo  toda a sua ginga e requebrado ao lado dos covers dos palhaços Patati e Patatá. Assista:

Lembrando que Carreta Furacão é uma marca, mas que, tal e qual no caso da Gillette e do Band-aid, virou sinônimo de  carretas iluminadas que percorrem  cidades brasileiras, junto de dançarinos vestidos como personagens da cultura pop. O objetivo da performance é divulgar a tradicional  Encenação da Fundação da Vila de São Vicente que, neste ano, acontece de 19 a 22 de janeiro, na orla da praia do Gonzaguinha.

E, se você ficou com vontade de conferir de perto o molejo do fundador de São Vicente, anota aí. O ponto de embarque da Carreta Limão Doce está na praça 22 de Janeiro e também na praia do Itararé, próximo ao teleférico. O ingresso custa R$ 20 e os passeios acontecem de quarta-feira a domingo, das 18 horas até às 22 horas. Mais informações podem ser obtidas no perfil da Carreta Limão Doce no Instagram

Esther Zancan

Esther Zancan

Formada pela Universidade Santa Cecília, Santos (SP). Possui experiência como redatora em diversas mídias e em assessoria de imprensa.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!