DE NOVO!

Cachoeira do Prumirim: cenário turístico registra mais uma morte por afogamento

Homem de 57 anos, que se afogou na tarde da terça-feira (2), havia tentado ajudar outra pessoa em risco e se tornou vítima

Redação
Publicado em 03/01/2024, às 17h00 - Atualizado às 17h25

FacebookTwitterWhatsApp
Cachoeira do Prumirim fica no bairro Perequê-Açú, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo - Arquivo/ CN
Cachoeira do Prumirim fica no bairro Perequê-Açú, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo - Arquivo/ CN

Na terça-feira (2), o Corpo de Bombeiros foi acionado, por volta das 14h50, para o atendimento de um afogamento na cachoeira Prumirim, em Ubatuba. Quando as equipes chegaram ao local, um óbito já havia sido confirmado pelo médico da concessionária CCR. Conforme a corporação, outras duas vítimas recusaram atendimento.

Segundo boletim de ocorrência, uma mulher estava com seu companheiro e os dois filhos menores passando férias na cidade litorânea. O infortúnio se desenrolou por volta das 14h50, quando um indivíduo começou a se afogar nas águas da cachoeira. O homem pulou na água para prestar socorro ao terceiro. No entanto, ele também acabou se afogando, apesar dos esforços das pessoas presentes para salvar sua vida. Após a constatação da morte, a polícia tomou as providências legais.

O caso alerta para a importância da segurança durante momentos de lazer em ambientes naturais, especialmente, em locais propensos a acidentes como cachoeiras. A cachoeira do Prumirim já foi cenário de outras mortes, conforme noticiado pelo Portal Costa Norte anteriormente.

Leia também: Linda e perigosa: Cachoeira do Prumirim, em Ubatuba, é cenário mortal

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!