VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS

Alunos de Ubatuba devem voltar às escolas municipais de forma 100% presencial

Cerca de 12 mil estudantes devem retornar às 52 unidades escolares da cidade

Da redação
Publicado em 27/09/2021, às 10h17 - Atualizado às 11h07

FacebookTwitterWhatsApp
As vagas são para: cargos de operador braçal, servente de obras, pedreiro, agente de operações de manutenção e técnico de segurança Ubatuba (SP) Imagem aérea de Ubatuba (SP) - Reprodução/Prefeitura de Ubatuba
As vagas são para: cargos de operador braçal, servente de obras, pedreiro, agente de operações de manutenção e técnico de segurança Ubatuba (SP) Imagem aérea de Ubatuba (SP) - Reprodução/Prefeitura de Ubatuba

A Secretaria de Educação de Ubatuba está preparando o retorno às aulas com 100% da capacidade dos alunos no modelo presencial a partir do dia 4 de outubro. Cerca de 12 mil estudantes devem retornar às 52 unidades escolares espalhadas por todas as regiões do município.

*Obrigado por ler o Costa Norte. Faça parte do nosso canal ℹ📲 ➤ https://t.me/tvcostanorteno Telegram!  

Para garantir um retorno seguro, foram elaboradas cartilhas que contém todos os procedimentos e protocolo de biossegurança estabelecidos conforme o Plano SP de combate à covid-19 preconiza, como uso de álcool em gel, distanciamento social, uso de máscaras e a utilização de termômetro para medição de temperatura.

A secretaria promoveu duas reuniões com os gestores das unidades, nos dias 17 e 21 de setembro para a distribuição dessas cartilhas.

Outra ação da pasta é a elaboração de uma pesquisa, que será encaminhada aos pais, com o objetivo de entender as preocupações quanto à retomada presencial e garantir a adesão ao retorno seguro de seus filhos.  

“Agora temos segurança para voltar às aulas com 100% dos estudantes, porque todos os profissionais da Educação e professores já estão vacinados. Além disso, todos os pais também estão vacinados”, comemorou a secretária de Educação, Fatinha Barros.

Ela ainda pediu aos pais ou responsáveis que possam confiar no trabalho desenvolvido pela secretaria e que encaminhem os filhos às escolas. “Assim, vamos conduzir o final do ano letivo com mais tranquilidade e promover a aprendizagem, que é tão importante aos nossos, alunos com maior efetividade”, finalizou Fatinha.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!