EM TRATAMENTO

Bicho-preguiça resgatado do mar em Ubatuba recebe cuidados

Animal caiu no mar da praia Vermelha na última terça-feira (8) e foi salvo por guarda-vidas

Da redação
Publicado em 10/02/2022, às 09h27 - Atualizado às 13h26

FacebookTwitterWhatsApp
Preguiça passa por exames no Instituto Argonauta Bicho-preguiça resgatado do mar em Ubatuba recebe cuidados - Instituto Argonauta
Preguiça passa por exames no Instituto Argonauta Bicho-preguiça resgatado do mar em Ubatuba recebe cuidados - Instituto Argonauta

Na última terça-feira (8) um bicho-preguiça passou por apuros na praia Vermelha, em Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo. Ele foi salvo por guarda-vidas após cair no mar. Segundo relatos, o incidente aconteceu após o animal ser importunado por algumas pessoas.

Logo após ser salvo, a equipe do Instituto Argonauta, que atua no resgate de reabilitação da fauna marinha, foi acionada para atender o bicho-preguiça.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdetodolitoral 📲

No momento em que a equipe do Instituto Argonauta chegou ao local, o animal não apresentava fraturas ou lesões evidentes, mas estava muito exausto, pelo esforço que fez contra a correnteza e também no momento da captura.

O bicho-preguiça resgatado é um macho e ainda continua sob avaliação na sede do instituto. Segundo o Argonauta, o animal está ativo e alerta e apresenta resistência ao manejo, o que é um bom sinal.

Após a realização de exames e radiografia, o bicho-preguiça ficará em observação e, se as condições de saúde permanecerem boas, ele será devolvido à natureza em breve.

Preguiça passa por exames no Instituto Argonauta Bicho-preguiça resgatado do mar em Ubatuba recebe cuidados (Instituto Argonauta)

Conheça mais sobre a preguiça

O bicho-preguiça resgatado do mar em Ubatuba é da espécie Bradypus variegatus, também conhecida como preguiça-comum. Essa é a espécie mais presente no Brasil e é encontrada também na América Central e em outros países da América do Sul.

Esse mamífero de movimentos lentos vive nas árvores e sua alimentação é constituída por folhas. Eles fazem jus ao nome e chegam a dormir 20 horas por dia. E, para quem se espantou com o fato de essa de Ubatuba ter caído no mar e ter conseguido sobreviver, a verdade é que as preguiças são excelentes nadadoras.

Ah, e fica o alerta: no Litoral Norte, ao avistar algum animal marinho debilitado, ou mesmo nesse caso, que era um animal silvestre, entre em contato com o Instituto Argonauta pelos telefones 0800-642-3341 ou (12) 99785-3615.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!