GOLFINHO EM UBATUBA

Bióloga registra imagens de golfinho em Ubatuba (SP)

Sequência de fotos foi tirada por uma bióloga, por meio do Projeto de Avistagem de Mamíferos Marinhos do Instituto Argonauta

Da redação
Publicado em 07/04/2021, às 16h31 - Atualizado às 16h59

FacebookTwitterWhatsApp
Instituto Argonauta
Instituto Argonauta

Popularmente conhecido como de Boto-cinza, o Sotalia guianensis foi fotografado pela bióloga Simone Baratto em alto-mar, na região entre o Ilhote de Maranduba e o Bonetinho, em Ubatuba, no Litoral Norte.

Essa espécie de Boto-cinza é uma das menores espécies de cetáceos, costuma realizar poucos saltos, pode chegar até 2 metros e vive até 30 anos. Vive em águas costeiras, baías, enseadas e estuários do oeste do oceano Atlântico, desde Honduras até o sul do Brasil.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/CNnoticiasdolitoralE receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Simone Bratto conseguiu registrar o salto do golfinho na região de Ubatuba. Com a sequência de fotos tiradas, o Instituto Argonauta fez um GIF, mostrando o momento exato do salto do mamífero.

O Sotalia guianensis está na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas de Extinção (IUCN), classificada como "Quase ameaçada" ou, em inglês, "Near Threatened". Isso ocorre porque, provavelmente, em breve o animal será incluído em uma categoria de ameaça.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!