DEFESA DA MULHER

Botão do pânico entra em fase de testes nas linhas municipais de Ubatuba (SP)

Projeto de Lei de autoria do vereador Junior (Pode) atende reivindicação do Instituto Todas Por Uma, que visa combater crimes de assédio

Antonio Pereira
Publicado em 22/06/2021, às 12h03 - Atualizado às 12h56

FacebookTwitterWhatsApp
Matéria foi aprovada em segunda discussão na Câmara Municipal e segue para apreciação da prefeita Flávia Pascoal (PL) - Reprodução/ Flávia Pascoal
Matéria foi aprovada em segunda discussão na Câmara Municipal e segue para apreciação da prefeita Flávia Pascoal (PL) - Reprodução/ Flávia Pascoal

O botão do pânico, antiga reivindicação dos usuários das linhas municipais de Ubatuba (SP), está mais próximo de tornar-se realidade. O presidente da viação Verde Bus, Vinicius Martins, recebeu representantes da prefeitura, da câmara municipal e da sociedade civil organizada em encontro que marcou o início dos testes do equipamento na segunda-feira, 21, antes mesmo do projeto virar lei.

Participe do nosso grupo ➤ http://bit.ly/CostaNorte4Info 📲 Informe-se, denuncie!🔵

O botão visa maior segurança, sobretudo contra crimes de assédio em ampla maioria cometido contra mulheres. O Projeto de Lei 61/2021, que trata o tema, é de autoria do vereador Junior (Pode), a pedido do Instituto Todas Por Uma, presidido pela cientista política Priscilla Hunck.

O item, que deve tornar-se obrigatório em todos os veículos que fazem o transporte coletivo municipal, deverá ser acionado pela vítima ou quem presenciar uma situação de abuso. Ele ajudará a identificar possíveis molestadores, assim assegurando proteção contra determinadas situações provocadas por esses indivíduos.

A matéria foi aprovada em segunda discussão na Câmara Municipal e segue para apreciação da prefeita Flávia Pascoal (PL). Ao que tudo indica o texto será sancionado pela prefeita que também esteve no encontro.

“Quero enaltecer o trabalho do vereador com esse importante projeto de lei através do trabalho conjunto com o instituto Todas Por Uma, que por sua vez vêm encorajando as mulheres que sofrem abuso e violência. Podem contar comigo, estou com vocês nessa luta”, disse ela. Veja o vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=x1HK2_JIiMk

A prefeitura

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que: “como ainda se trata de Projeto de Lei, o tema está no departamento jurídico para análise e estudos de viabilidade para a sanção da norma”. A prefeitura informou ainda que “por esse motivo não foi feito nenhum teste efetivo e que o vídeo em questão, publicado nas redes sociais pessoais da prefeita, apenas demonstra apoio e acompanhamento para conhecimento de como funcionaria o serviço.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!