CRIME

Cabos de energia elétrica são roubados em Ubatuba (SP)

Prefeitura tem registrado boletins de ocorrência após diversos furtos em pontos da cidade

Da redação
Publicado em 13/04/2022, às 16h16 - Atualizado às 16h22

FacebookTwitterWhatsApp
Prefeitura de Ubatuba tem cabos furtados Cabos de energia elétrica são roubados em Ubatuba (SP) - Foto: Divulgação | Prefeitura de Ubatuba
Prefeitura de Ubatuba tem cabos furtados Cabos de energia elétrica são roubados em Ubatuba (SP) - Foto: Divulgação | Prefeitura de Ubatuba

A prefeitura de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, informa que tem registrado boletins de ocorrência (B.O) denunciando furtos de fiação elétrica em diversos pontos da cidade.

De acordo com a administração, crimes dessa natureza sempre existiram, mas as ocorrências se intensificaram no último mês.

Somente na orla da Praia do Perequê-Açú, conforme boletim registrado no último dia 24 de março, foram furtados 340 metros de cabos de energia, que comprometem a iluminação do município.

A lista de locais onde os furtos acontecem é extensa, como pista de skate, Praça 13 de Maio, orlas das Praias da Lagoinha e do Itaguá, Rua Cunhambebe, Caisão, Praça da Matriz e do Cristo e até mesmo às margens da Rodovia Oswaldo Cruz. Os furtos também acontecem em pontos turísticos da cidade.

Ainda segundo a prefeitura há casos em que os cabos de energia são repostos e furtados novamente no mesmo dia.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social de Ubatuba, Major Edilson Ramos de Oliveira, ressalta que a Polícia Militar e a Guarda Municipal têm intensificado a fiscalização contra esse tipo de furto no município.

“As forças de segurança trabalham na prevenção. O patrulhamento é ostensivo, mas a colaboração da população é importante, por isso, ao perceber alguém mexendo na fiação ou que indique uma ação suspeita dessa natureza, acione a PM pelo 190 ou a GCM pelo 153. Quando há denúncias eles verificam e realizam uma abordagem imediata”, explicou o Major, destacando ainda que a Polícia Civil do município já tem um mapeamento dos lugares com maior incidência de furto e que serviços de investigação são realizados para se chegar a quem furta e também aos receptadores dos produtos furtados.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!