URGENTE

Covid-19 | Ubatuba, SP ultrapassa 4 mil casos confirmados

Em dois dias, município registra 113 casos e dois óbitos

da Redação
Publicado em 03/02/2021, às 16h10 - Atualizado às 16h21

FacebookTwitterWhatsApp
UBATUBA - Reprodução/Redes sociais
UBATUBA - Reprodução/Redes sociais

De acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura de Ubatuba na terça-feira, 2, o acumulado de casos passou de 3.962 para 4.075, sendo 113 casos confirmados em 24 horas. 3.982 pessoas já se recuperaram da doença desde o início da pandemia. Foram confirmados dois novos óbitos, chegando ao total de, 64 ubatubanos mortos pela doença, desde o início da pandemia. 

Participe dos nossos gruposhttp://bit.ly/CostaNorteInforma 📲 Informe-se, denuncie! 🔵

até o fechamento deste boletim, cinco óbitos seguem sob investigação, atualmente, são 25 pacientes internados sendo 15 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Você sabe quais são os principais sintomas da doença?

Os sintomas da COVID-19 podem variar de um resfriado, a uma Síndrome Gripal-SG (presença de um quadro respiratório agudo, caracterizado por, pelo menos dois dos seguintes sintomas: sensação febril ou febre associada a dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza) até uma pneumonia severa. Sendo os sintomas mais comuns:

➤ Tosse
➤ Febre
➤ Coriza
➤ Dor de garganta
➤ Dificuldade para respirar
➤ Perda de olfato (anosmia)
➤ Alteração do paladar (ageusia)
➤ Distúrbios gastrintestinais (náuseas/vômitos/diarreia)
➤ Cansaço (astenia)
➤ Diminuição do apetite (hiporexia)
➤ Dispnéia ( falta de ar)

Sabe onde procurar ajuda?

Inicialmente, como em todo o país, a principal recomendação é que os munícipes só saiam de casa em situações necessárias, principalmente pessoas que apresentem quadros de gripe. Porém, caso a situação evolua para falta de ar excessiva, é necessário procurar algum serviço de saúde: primeiramente alguma Unidade de Saúde da Família (USF) e, em necessidade de alguma intervenção mais aguda, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!