VAQUINHA VIRTUAL

Família pede ajuda para paciente em ventilação mecânica em Ubatuba (SP)

Paciente está acamada há mais de três meses por comorbidades pulmonares. Doações podem ser feitas pela internet. Veja como

da Redação
Publicado em 10/05/2021, às 11h49 - Atualizado às 12h08

FacebookTwitterWhatsApp
Em decorrência das doenças, Sonia perdeu os movimentos de braços e pernas - Reprodução/ Acervo Pessoal
Em decorrência das doenças, Sonia perdeu os movimentos de braços e pernas - Reprodução/ Acervo Pessoal

Amigos e familiares da dona Sônia Abreu, moradora de Ubatuba, no litoral paulista, pedem ajuda para a aquisição de uma cama hospitalar. Ela está acamada há mais de três meses com sérias comorbidades pulmonares e terá de fazer a maior parte do tratamento na própria casa.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNlitoralconectado E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Em decorrência das doenças, Sônia perdeu os movimentos das pernas e dos braços e terá de ficar muito tempo na cama. A dona de casa se utiliza de respiração mecânica por meio de um aparelho BiPAP - Pressão positiva contínua nas vias aéreas, conseguido também por doação.

No momento, Sônia encontra-se em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o médico, segundo a família, disse que esse tipo de cama é fundamental devido a uma questão de conforto pela dificuldade de movimentos que a paciente apresenta.

A irmã dela, Ângela Abreu Martins, ressaltou as dificuldades para a aquisição devido às condições financeiras. Uma cama desse tipo custa em média R$ 2.500,00.

Doações

Os interessados em colaborar com o tratamento da dona Sônia podem contribuir com qualquer valor por meio da vaquinha virtual clicando nesse link. A família agradece qualquer ajuda.

LEIA MAIS SOBRE: UBATUTA

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!