O advogado Pedro Lucas Moura, de 31 anos, morreu nesta segunda-feira (26) vítima de covid-19. Ele é filho de 'Ratinho do Surf' e Alessandra Penha, professora de balé na Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart).

Lucas lutava contra a doença há algumas semanas. No dia 23 de abril, o pai, conhecido como Ratinho do Surf, pediu orações e um milagre na internet. Nas redes sociais, amigos e familiares prestaram homenagens.

Ratinho chegou a publicar um um pedido aos amigos, pedindo orações: “Eu aceito que você ore pelo meu filho. Eu preciso das suas orações pelo meu filho Pedro Lucas Penha de Carvalho. Ele está intubado com covid-19. Muito eficaz a oração de um justo. Eu creio em um milagre”, escreveu Ratinho.

O apelo publicado pelo pai antes da morte de Pedro Lucas emocionou internautas e inspirou amigos e familiares.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CostaNortesonoticias2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ubatuba manifestou pesar por meio de nota: “Com grande pesar, a 119ª subseção de Ubatuba da OAB comunica o falecimento do advogado Dr. Pedro Lucas Peña de Carvalho Ferreira Moura. A OAB lamenta profundamente a perda irreparável do advogado e presta condolências aos familiares e amigos".

Ainda na nota, a subseção descreve Lucas Peña como esposo da advogada Dra. Letícia Góis, sobrinho dos advogados Dr. Thiago Penha de Carvalho e Dr. Ivair Pinto de Moura. A entidade ainda endereçou "a Deus rogativas de paz e conforto neste momento de tristeza e pesar”.

O autor desta reportagem, o jornalista Cláudio Rodrigues, também presta a sua homenagem e deseja que Deus conforte o coração da família neste momento tão difícil.

Matérias relacionadas:  

Gerente de restaurante humilha cliente no Litoral Norte de SP: ”faz uma janta”

Corpo aparece boiando em praia do litoral de SP | Imagens Fortes