A ressaca marítima que atinge todo estado de São Paulo destruiu uma embarcação em Ubatuba (SP), no litoral norte, neste domingo (25). Não há feridos.

Segundo informações a força do mar rompeu a corda da âncora do barco, que se chocou nas pedras.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CostaNortesonoticias E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Nas redes sociais, amigos pedem ajuda ao dono da embarcação. Há a possibilidade de fazer um pix (0888864500) para a esposa do proprietário. A pesca era o meio de sobrevivência da família.

Mais estragos

Confirme previsto pela Marinha do Brasil e a Defesa Civil, fortes ressacas atingiram algumas praias do município e provocaram estragos na Massaguaçu e Mococa em Caraguatatuba (SP).

Na quinta-feira (22) a equipe da Defesa Civil esteve nos locais para constatar o grau de gravidade. No caso da Massaguaçu, o mar grosso levou o acostamento de um trecho que já estava afetado. Com isso, foi solicitada a interdição do local, pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER) porque há risco para o leito carroçável da Rodovia Rio-Santos (SP-55).

“O mar levou o acostamento, o calçadão de um local que já era monitorado, por isso oficiamos o DER para que faça as intervenções o mais breve possível”, explicou o coordenador municipal da Defesa Civil, Capitão Campos Junior. Segundo ele, há riscos para pedestres e veículos.

Outro ponto afetado pela ressaca foi na praia da Mococa, onde a ressaca levou antigas barreiras já colocadas e parte da areia, afetando os nove quiosques. A vistoria foi acompanhada pela Secretaria do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca que vai emitir um relatório com vistas a acelerar, junto ao Serviço de Patrimônio da União (SPU), o Plano de Intervenção Urbana (PIU) na orla.  “Há risco iminente da queda de quiosques”, alertou Campos Junior, acrescentando que a preocupação é que nova frente está a caminho nesta segunda-feira (26).